O Espetáculo

Programa de Aprendizado Temático Indoor® (P.A.T.I.) referente ao espetáculo de entretenimento REI ARTHUR, oferece num mesmo programa Teatro, RPG e Treinamento Corporativo. Não há nada semelhante no segmento de eventos corporativos em matéria de produção e didática focada num aprendizado de alto impacto.

O espetáculo REI ARTHUR tem como diferencial o foco em entretenimento/aprendizado com muito conteúdo e o fato de poder ser aplicado em qualquer hotel ou espaço de eventos, dependendo de uma breve avaliação das condições do local, referente a estrutura física. Por ter uma estrutura móvel, o espetáculo vai até o público-alvo do cliente.

No espetáculo REI ARTHUR abordamos o tema SUSTENTABILIDADE e suas aplicações e responsabilidade social para formamos cidadãos melhores. Essa é uma mensagem socialmente positiva que está associada ao responsável pelo evento. REI ARTHUR tem como meta selecionar e treinar os 10 cavaleiros (formar equipe) e está preocupado com o seu reino (empresa) e nas relações de seus cavaleiros com o meio ambiente. O contexto é atual e os participantes se identificam com essa proposta.

Roteiro da Atividade

REI ARTHUR lançará o desafio para selecionar na platéia 10 cavaleiros para compor sua equipe. Cada um possui um PERFIL específico (Visão comercial, Comunicação eficiente, Foco em resultado, Persistência, Autodisciplina, Iniciativa, Comprometimento, Motivação, Ética, Habilidade Social) para compor uma equipe ideal na Távola Redonda, por isso entre as provas e dinâmicas teremos apresentações nas aberturas e fechamento de cada perfil abordado. Estaremos nas apresentações trabalhando vários dilemas de conteúdo corporativo, trazendo para a época do REI ARTHUR. A medida que os grupos enfrentam desafios, 2 pessoas que disputam um QUIZ (preparado pelo cliente) para definir o melhor cavaleiro. O vencedor de cada etapa coloca a roupa de cavaleiro, é consagrado pelo Rei Arthur e senta na Távola Redonda. Como utilizamos o conceito de RPG, muitas vezes os cavaleiros se envolvem no espetáculo. Após a seleção dos 10 cavaleiros, Arthur tomará uma decisão importante que afetará a vida de todos na platéia e assim encerraremos o espetáculo com um grande impacto.

Objetivo

Selecionar 10 talentos na platéia com os melhores perfis para formar uma equipe campeã.

Metodologia

A escolha dos 10 perfis foi feita baseada nos estudos das competências Atitudinal e Cognitivo. No processo de Seleção dos Cavaleiros utilizamos perguntas escritas, debate em grupo e provas comportamentais.

Conceito Lúdico com a realidade do mercado

Um executivo (Rei Arthur) procurando no mercado 10 profissionais (cavaleiros selecionados) para compor sua equipe de alta performance. Tendo um conselheiro (Merlim) para ajudá-lo e sofrendo uma forte concorrência (Morgana). Buscando enaltecer as melhores práticas de relacionamento (Lancelot) tendo muito problema interno (Modred) na equipe para resolver.

Outros Temas Abordados

Liderança participativa, como formar uma equipe vencedora, valorização de talentos individuais, tomada de decisão, dificuldade e insegurança ao delegar funções, critérios de escolha, reforçar espírito de equipe, desapego ao poder, negociação, persuasão, perspicácia, ser convincente, apresentação eficaz, capacidade de estabelecer prioridades, produtividade, competitividade, organização de tarefas, administração de tempo, planejamento estratégico, objetividade, determinação, concentração, priorizar tarefas, ser responsável, ter autocontrole, empreendedorismo, determinação, automotivação e ser sociável.

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 30 até 5.000 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis
Cenário: 15 metros de extensão, altura mínima 3,50m

Detalhes da Produção

Cenário pintado à mão, 1 km de tecido (Jacard…), espada de prata folhada a ouro feita em Toledo, Espanha, 27 Figurinos de 1º qualidade, 12 estandartes bordados (2,50×1,50m), Sonorização 5.1 com trilha sonora exclusiva, Iluminação de espetáculo internacional.

Sugestão

O ESPETÁCULO REI ARTHUR é uma excelente oportunidade para ser aplicado em processos de seleção de profissionais, Road Show, lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou ações promocionais, de marketing, desenvolvimento humano, relacionamento e alianças estratégica.

Conceitos Abordados

Gerenciamento de tempo e risco, Comprometimento, Oratória e apresentações eficazes, Alta performance, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Criatividade, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Disciplina, Melhorar o processo decisão em equipe, Autoconfiança, Construir e gerenciar relacionamentos, Negociação, Reconhecer as contribuições dos outros, Produtividade, Superação de medos e limites individuais, Liderança, Gerenciamento de projetos, Poder de decisão, Competitividade, Visão sistêmica, Comunicação interpessoal, Espírito de equipe, Empreendedorismo, Integração, Foco em resultado, Desenvolvimento de time, Planejamento estratégico, Motivação, Organização de tarefas

Fotos da Atividade

 

Entendendo o Espetáculo

10 Perfis dos Cavaleiros

O Programa de Aprendizado Temático Indoor® (P.A.T.I.) é um conceito inovador que envolve produção de qualidade para tematizar o espaço interno visando um aprendizado de alto impacto.

Festa Arthuriana

ALIANTE oferece o aluguel da cenografia do espetáculo REI ARTHUR para que sua empresa possa realizar um jantar tematizado, entrega de prêmios ou festa para públicos diversos.

O que inclui

  • Cenário completo
  • 12 estandartes
  • A mesa da Tavola Redonda
  • Trono do Rei Arthur
  • 12 cadeiras dos cavaleiros
  • Toalhas de Jacard (conforme número necessário)
  • Forração para as cadeiras

Sugestão

ALIANTE sugere que o cliente faça após o espetáculo um almoço/jantar Medieval inesquecível, que seja uma EXPERIÊNCIA para seu público-alvo. Para uma imersão total esse menu deve ser degustado com a mão, como era feito na época medieval. A seguir uma sugestão de uma Menu Medieval que você pode implementar conforme público-alvo.

Menu Medieval

Almoço/Jantar

  • Sopa de vegetais (servir numa cumbuca)
  • Pães diversos
  • Pão com pasta de alho
  • Castanha, pistache e amêndoas
  • Frango assado (pode ser trazidos pelos garçons em espetos)
  • Costela de porco
  • Batata recheada com ervas

Sobremesa

  • Bolo de fubá rústico

Bebidas

  • Sangria e água

Evento Especial

A proposta da ALIANTE é apresentar o espetáculo REI ARTHUR numa ação diferenciada para um evento especial levando uma experiência inesquecível e grande produção para o público presente. O local será inspirador, mágico, lúdico para que possamos causar alto impacto. Já temos uma produção diferenciada no espetáculo, nessa ação estamos sugerindo a tematização de um Castelo Medieval para que seu evento torne-se inesquecível. Recomendamos os melhores arquitetos e equipe de montagem cenográfica. Vamos conversar, pois o importante é que sua empresa seja diferente e seu público-alvo sinta-se especial.

 

 

Estrutura

Fotos da Maquete

Figurino


Rei Arthur
Merlim
Morgana
Lancelot

Mordred


Bispo
Julius
Monitores
Cavaleiro Vinho

Cavaleiro Uva


Cavaleiro Verde
Cavaleiro Azul
Cavaleiro Bege
Cavaleiro Carmim

Cavaleiro Laranja


Cavaleiro Marrom
Cavaleiro Roxo
Cavaleiro Cinza


 

Produção e Ryder Técnico

Produção

Produzido por
ALIANTE

Criação e Direção Geral
Sergio Motta

Roteiro
Sergio Motta

Direção Teatral
David Rock

Produção Artística
Alessandra Florian

Dinâmicas
Sergio Motta

Projeto Cenográfico
Pablo e Yael Goldwaser

Comunicação e Vídeo
Carlos Joffe & Equipe

Cenografia
Valdir & equipe

Direção Técnica Cenográfica
Mudo

Consultor
Geraldo Giovani

Trilha Sonora e Sound Designer
Mauricio Domene

Figurinos
Gardin

Confecção de Figurinos
Judith de Lima & Equipe

Light Designer
Julio Arias

Direção de Luz
Vando e Endy

Iluminador
Nei

Direção de som
Zé Negão, Babaloo e Skiter

Sonorização
Fabio Jerônimo

Projeção
Cleber Alexandre

Adereços
Fabio Jerônimo

Maquiagem & Cabelo
Ingrid Oldemburg

Fotografia
Valdir Lopes

Captação e Edição de video
Gil Silva & Equipe

Site
Deivis Nunes e Marcelo Ferreira

Coordenação de Palco
Patricia Barbosa & Vanessa Tamara

Elenco (ordem alfabética)
Andre Mello
Carlos Gimenez
Daniel Sommerfeld
Fabiana Gavioli
Fabiano Palmarini
Fabio Castro
Geraldo Machado
Marcio Cassoni
Marcus Vinicius Parizatto
Mariana Blanski
Maurycio Madruga
Patricia Resende
Rogério Lourenço
Ronaldo Barbosa
Sergio Guizé

Sou eternamente grato há vários profissionais que contribuíram para esse sonho se transformar num projeto. Obrigado Di Moretti, Moises Moraes, Vania Aibara, Charles Camargo, Caio Viana… Obrigado a todos que de alguma forma provocaram, inspiraram e nos estimularam.

Sergio Motta

Ryder Técnico

A ALIANTE estará indicando parceiros oficiais de sonorização, iluminação e projeção que possuem know how no fornecimento de equipamentos e mão de obra especializada, Caso a CONTRATANTE não faça a opção em trabalhar com as empresas sugeridas, a responsabilidade por acontecer algum problema referente a esse assunto, entrega de material, problemas de instalação, montagem e desmontagem no horário, afinação de equipamentos… será de total responsabilidade da CONTRATANTE. Dependendo do modelo do evento a CONTRATANTE pode aproveitar o expertise desses fornecedores para suas necessidades.

RIDER TÉCNICO do espetáculo Rei Arthur

Sonorização

  • 01 Console DM 2000
  • 02 Equalizadores Chark DN 360
  • 02 CD Player MP3
  • 01 Processador BSS ou XTA
  • 08 Microfones Head Set Sennheiser G2
  • 01 MD Sony
  • 04 Caixas EAW SB 850
  • 04 Caixas EAW KF 650
  • 04 Caixas LA 212
  • 01 Processador de 5.1
  • 02 Racks de Potencia PA
  • 02 Microfones Shure sem fio U2
  • 02 Microfones Goozineck
  • 02 Rack de Potência CA 18 para Soundround 5.1

Iluminação

  • – 01 Console Avolites ( PERL 2000,2004)
  • – 01 Rack de dimmer 60 canais
  • -36 Refletores Fresnel 1000 W OU OptiPar
  • -12 Refletores Fresnel 1000 W
  • – 04 Refletores Fresnel 2000 W
  • – 24 Refletores Loco Light
  • – 12 Refletores Elipsoidal
  • -24 Refletores Set Light
  • – 01 Strobo
  • -01 Maquina de Fumaça

Gelatinas

  • 04 AB 20 ( Fresnel 1000 w)
  • 04 AB 21 ( Fresnel 2000 w)
  • 04 AZ 61 ( Fresnel 2000w)
  • 04 FROST 119 ( Fresnel 2000w)
  • 12 AZ 61 ( OPTIPAR)
  • 01 AM 10 ( ELIPSOIDAL)
  • 04 FROST 119 (( ELIPSOIDAL)
  • 04 AZ 79 ( SETLIGHT)
  • 04 AB 15 (SETLIGHT)
  • 02 AB 21 (SETLIGHT)
  • 10 AB 09 ( LOCOLIGHT)
  • 02 AZ 61 ( LOCOLIGHT)

Projeção

  • 02 projetores de 3.000 ansilumens
  • 02 suporte de teto
  • 01 rack de periféricos:
  • 02 dvd player 5,1
  • 01 scaler kramer
  • 01 chaveador de vídeo 3×2
  • 01 chaveador de VGA 3×2
  • 01 Monitor de vídeo 10″
  • 01 microcomputador Dell
  • 01 Monitor LCD Dell 15″
  • Cabeamentos

Filmagem

Caso o cliente deseje obter algum material de vídeo ou fotográfico do espetáculo Rei Arthur deverá ser adquirido através da ALIANTE que realiza esse trabalho com exclusividade para proteção dos direitos autorais e de imagem. Temos várias opções para seu evento.

  • Captação com Edição Pós Evento
  • Captação e Edição no Evento
  • Transmissão Simultânea e Edição Pós Evento
  • Transmissão Simultânea e Edição no Evento

 

Palestra Motivacional – Soluções Criativas para VOCÊ e sua empresa


Nessa palestra motivacional, Sergio Motta relembra situações inesperadas e divertidas ocorridas durante sua primeira viagem, por 24 países e 75 cidades da Europa e da África. As experiências são contadas com tal emoção e detalhes que o ouvinte se torna protagonista de cada história, compartilhando descobertas e sensações.

Sergio Motta relata, por exemplo, as emoções de ter escapado de se perder em uma montanha em Sintra, de uma caravana de camelo pelo Saara, a experiência de ter encontrado um profeta…. Situações inusitadas são adaptadas por meio de analogias e metáforas, à realidade das empresas. Nessa Palestra Motivacional são apresentados, trechos em DVD no telão, das viagens de Sergio Motta pelo mundo, o que atrai e desperta atenção no público.

Aprenda a elaborar e empreender Soluções Criativas: como aplicar novas competências a fim de evitar a tentação dos atalhos na vida, checar informação, como superar os bloqueios mentais. Esta palestra visa estimular processos de Soluções Criativas diante de situações adversas e enfatiza a importância de obter informação para ser utilizada com rentabilidade. Por meio de analogias e metáforas, busca despertar o estrategista e o realizador no profissional.

Fazê-lo atentar para a força do entusiasmo e da perseverança, da necessidade de inovar ao agir, de demonstrar flexibilidade, mente aberta e adaptabilidade em ambiente de mudanças rápidas, respeitar os limites do outro, preparar-se para imprevistos, realizar o erro, tomar iniciativa, aprender a não impor ideias, habilidade de negociação, medida de realização, entender porque as empresas perdem talentos, conscientização de que é preciso sair da zona de conforto para se aprender com a diversidade e transformar sonhos em realidade.

Qual o diferencial?

A experiência de Sergio Motta em suas viagens pelo mundo, permite que ele faça a adequação de conceitos teóricos com a mensagem desejada ao público-alvo, de forma prática. As palestras são especialmente valiosas para empresas que enfrentam cenários de mudanças, lançamento de produtos, de campanhas motivacionais, para abertura e encerramento de eventos. Voltadas tanto para o público- interno como para fornecedores, clientes e distribuidores. Certo de que esse conceito poderá ser útil a sua equipe, aguardo uma oportunidade para poder confirmar a presença de Sergio Motta em seus eventos como um forte fator motivacional.

Alguns dos temas que são desenvolvidos ao longo da palestra

  • Evite a tentação dos atalhos na vida
  • A importância de checar informações
  • Como superar os bloqueios mentais no dia-a-dia
  • Como estimular processos de Soluções Criativas diante de situações adversas
  • Aprender a trabalhar com a informação, entender e agir
  • Busca despertar o estrategista e o realizador no profissional
  • Demonstrar flexibilidade para tomar decisão com rapidez
  • Mente aberta e adaptabilidade em ambiente de mudanças rápidas
  • Respeitar os limites do outro
  • Preparar-se para imprevistos
  • Habilidades de negociação
  • Medida de realização, como reter melhor os talentos nas equipes
  • Conscientização de que é preciso sair da zona de conforto para se aprender com a diversidade

Algumas organizações que contrataram Sergio Motta

HP, Petrobrás Distribuidora, Banco Itaú, Caixa Econômica Federal, Telefônica; Editora Abril, Xerox, Gerdau, Polaroid, Gradiente, Bristol- Myers Squibb, Belgo Mineira, Kodak, Syngenta, Porto Seguro Seguros, Eli Lilly, Microsiga, Diageo Company, Sandvik, Rhodia, DMG, Sebrae, Amway, Interchange, Novartis Farma, Networker Telecom, Pfizer, Dow AgroSciense, Unimar, Perdigão, EasyPhone, Lexmark, Bomi Farma, Star BKS, Telsinc. Peugeot, Imeltron, Schering do Brasil, Astrazeneca, Banco IBI, Serono, Metlife, Nestlé, Panarello, BV Financeira, MBR, Sankyo, RDM, Symantec, Kelloggs, DaimlerChryler. GM, Medtronic, Roche, Honda…

Outros Dados:

Passagem aérea ou outro transporte em caso de distância mais curta entre São Paulo/Cidade da palestra/São Paulo e despesas de transporte terrestre entre residência/aeroporto/residência em São Paulo e aeroporto/hotel/aeroporto na cidade da palestra, hospedagem em hotel da cidade, alimentação e transporte para o local da palestra.

Material para apresentação: Telão, Datashow e Microfone sem fio ( headfone).

Os 5 relatos das minhas Viagens Aprendizados pelo mundo

Viagens de Incentivo

F1- Grande Prêmio

O programa GAME INTERATIVO F1- GRANDE PRÊMIO foi inspirado em um dos momentos mais emocionantes de uma corrida de F1: a VELOCIDADE E CONHECIMENTO. O programa agrega a participação dos competidores, os elementos tempo e competitividade. A competição e o clima de tensão dão a adrenalina e estímulos necessários para que os participantes joguem com total interesse e realismo.

Esse projeto agrada ao cliente que estará preparando perguntas para checagem de conteúdo e os participantes que acredito serem sedentários e uma ação dentro de sala terá menos rejeição. O cliente ou agência pode  trabalhar com vídeos de vencedores Aryton Senna, esportistas, homens de negócio. deixar a sala com bandeirinhas e levar algumas  modelos do tipo de F1. Tudo isso é opcional.

Roteiro da atividade

O programa GAME INTERATIVO F1- GRANDE PRÊMIO é um jogo VIRTUAL que faremos da seguinte forma:

  1. xx carros com xx participantes com controle na mão respondendo pergunta em formato de QUIZ ( pensar melhor na hora que fecharmos. É melhor com menos carro.)
  2. Faremos x CIRCUITOS INTERNACIONAIS DE F1 com em média 10 perguntas em cada com pontuações em cada circuito e placar geral do campeonato mundial.
  3. A empresa prepara 70 perguntas em formato de QUIZ.

No final de cada circuito mundial apresentamos o PLACAR GERAL para motivar os participantes.

Resultado

Cada equipe será representada por um carro de uma determinada cor.  A cada pergunta o índice de acerto médio das perguntas determina o quanto o carro andará na pista.  Maior é o índice e mais a frente o carro estará.  Ao final das perguntas vence a equipe que estiver na frente.

No GAME INTERATIVO F1- GRANDE PRÊMIO temos a passagem dos carros pela linha de chegada.  Durante as perguntas, de vez em quando, mostramos o placar de acerto das equipes, mas faltando 3 perguntas paramos de mostrar.  Ao final das perguntas mostramos uma animação representando a passagem dos carros na chegada pela ordem (1º, 2º etc).  Isso faria com que os grupos descobrissem na animação qual foi a posição deles naquele GP.

No GAME INTERATIVO F1- GRANDE PRÊMIO cada GP terá uma animação inicial que mostraria a pista e algumas curiosidades.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

O programa GAME INTERATIVO F1- GRANDE PRÊMIO busca fazermos CHECAGEM DE CONTEÚDO de uma maneira dinâmica. Essa é uma forma de crescimento entre a equipe, que além de interagir entre si, incentiva a melhoria da empresa como um todo.

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 3.000 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O game interativo FUTEBOL pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

GGerenciamento de tempo e risco, Comprometimento, Alta performance, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Disciplina, Melhorar o processo decisório em equipe Autoconfiança, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Poder de decisão, Competitividade, Comunicação interpessoal, Espírito de equipe, Integração, Planejamento estratégico, Motivação, , Desenvolvimento de time, Foco em resultado, Gerenciamento de projetos, Liderança, Empreendedorismo, Produtividade.

ORÇAMENTO

Rally Corporativo

O programa RALLY CORPORATIVO consiste em uma prova de regularidade na qual o grupo é dividido em equipes. Estas deverão percorrer a pé um circuito previamente definido pelos organizadores, dividido em trechos. É uma atividade dinâmica e que exige de cada participante atenção e concentração ao exercer sua função, pois a combinação da performance de cada um determinará a equipe vencedora.

Roteiro da atividade

No RALLY CORPORATIVO trabalhamos o conceito de que cada membro da equipe tem uma função definida (líder da equipe, navegador da planilha, negociador, cronometrista, comandante da bússola, calculista, marcador de distância, fotógrafo etc.) e deve exercê-la com competência para sua equipe atingir um bom resultado. Temos pelo trajeto seis Unidades de Aprendizagem (UA – adaptáveis às necessidades do cliente) que todos os grupos terão que passar e também cumprir 12 PROVAS ESPECIAIS.

Resultado

O debrief demonstrará como os grupos que trabalham em equipe assimilam os benefícios de exercer as tarefas desta forma: pensando em conjunto, comunicando-se mais e vivenciando os resultados durante a prova. As equipes são convidadas a realizar gerenciamentos de projetos devido ao grau de dificuldade das provas e, além disso, trabalhamos as lideranças que surgem nas equipes com os desafios e os respectivos comportamentos diante das dificuldades.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 1.000 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa RALLY CORPORATIVO pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Negociação, competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Produtividade, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisório em equipe.

Fotos da Atividade

Video da Atividade

ORÇAMENTO

Escalada ao monte everest

O Game Interativo Escala ao Monte Everest é motivacional e através da representação lúdica de uma escalada ao Monte Everest, aborda a imagem corporativa, comportamentos como trabalho em equipe, liderança, visão estratégica, comunicação, superação de limites, entre outros.

Baseado nos conceitos de Business Game e Serious Play, o Escalada ao Monte Everest envolve os participantes de forma individual e/ou em grupo através de tomadas de decisão, planejamento, criatividade e construtivismo.

Diferente de uma dinâmica de grupo tradicional, o Escalada ao Monte Everest faz uso de moderna tecnologia interativa para eventos presenciais, permitindo que centenas de participantes mantenham-se em constante envolvimento com o jogo.

Esta mesma tecnologia auxilia também a realização de um debriefing e debate ao final do evento, resgatando os principais pontos trabalhados pelo jogo, além da emissão de relatórios individuais e em grupo (tanto para distribuição aos participantes quanto para a área responsável pela organização do evento, possibilitando através destes resultados a definição de ações pós-evento).

Roteiro da atividade

O Game Interativo ESCALADA AO MONTE EVEREST é personalizado com o tema Escalada aplicado com Keypads.  Cada grupo tem um nome e representa uma equipe de escaladores do Monte Everest.  O jogo se divide em 3 fases: Preparação, Subida aos Acampamentos, Escalada ao topo.

Em cada fase o índice de acerto das equipes é transformado em pontos para que possa ser visualizado no placar o ranking das equipes.

O Game Interativo permite visualizar, além do gráfico das respostas, também o Ranking de acerto Individual e/ou por Equipes agregando desta forma, um aspecto lúdico ao evento. O layout, o timer e as animações são trabalhados usando como base a identidade visual do evento e do cliente.

Na última fase chegando ao cume, o game interativo apresenta a informação da chegada de uma tempestade.  Nesta hora as equipes precisam decidir se desistem e retornam à base ou se todos se juntam em uma equipe só.  A decisão será esta e, após a última pergunta, o grupo chega ao topo onde será fincada a bandeira do CLIENTE.

Descrição do produto

A flexibilidade de adaptação dos jogos permite sua aplicação em convenções, eventos estratégicos, reuniões executivas, treinamentos e processos de seleção e desenvolvimento ou uma necessidade específica da empresa.

Resultado

Esta atividade é bastante dinâmica e exige de cada participante atenção e concentração ao exercer sua função, pois a combinação da performance de cada um que determinará a equipe vencedora. O grupo de pessoas que trabalhar junto vai entender os benefícios de exercer a tarefa em equipe, pensando em conjunto, se comunicando mais e poderá vivenciar os resultados durante a prova. Desta forma estes conceitos são assimilados com muito mais facilidade do que em outras atividades “passivas”, em que normalmente não se vê o resultado das ações de imediato. Em alguns pontos durante a prova a equipe poderá “checar” nos trechos, e saberão se estão sendo eficiente ou não. Caso não esteja atingindo o objetivo, o grupo poderá repensar na estratégia, trocar funções, enfim tentar corrigir o erro.

Com um forte apelo motivacional e de superação de metas e por combinar uma abordagem competitiva e cooperativa, este jogo é ideal para eventos executivos, equipes de venda e programas de desenvolvimento de liderança e competências coorporativas.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 3.000 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O game interativo ESCALADA AO MONTE EVEREST  pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Gerenciamento de tempo e risco, Comprometimento, Alta performance, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Disciplina, Melhorar o processo decisório em equipe Autoconfiança, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Poder de decisão, Competitividade, Comunicação interpessoal, Espírito de equipe, Integração, Planejamento estratégico, Motivação, , Desenvolvimento de time, Foco em resultado, Gerenciamento de projetos, Liderança, Empreendedorismo, Produtividade.

ORÇAMENTO

Teatro empresarial

O programa TEATRO EMPRESARIAL visa melhorar a comunicação dos executivos. Ajuda o participante a manter o autocontrole e falar em público, deixando o profissional mais desenvolto nas suas exposições e sereno no dia-a-dia da empresa. As aulas de interpretação melhoram a performance de executivos no mundo dos negócios, dinamizando a comunicação interna das empresas e controlando as emoções no escritório.

Roteiro da atividade

Todos os envolvidos no programa terão uma atividade na peça de teatro, como maquiadores, figurinistas, contra-regras, entre outros. Dependendo do projeto escolhido pela contratante, podendo ser sob medida ou experencial, ao passar a mensagem da empresa no projeto buscamos sempre a sensibilização dos envolvidos e do público.

Resultado

O programa TEATRO EMPRESARIAL busca transmitir técnicas que ajudam o executivo a ter uma boa impostação de voz, postura e autocontrole. Provoca a reflexão e ensina a pessoa a ser mais confiante e lidar com seus sentidos. Trabalhamos questões comportamentais, como construir um diálogo e fazer com que o executivo tenha prazer em falar, porque quanto mais tensa a comunicação, pior ela fica.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Importante: Programa Indoor
Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 3 até 400 pessoas
Duração: 2 horas, meio período ou 1 dia
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa TEATRO EMPRESARIAL pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Alta performance, Comprometimento,Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Produtividade, Visão sistêmica, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

ORÇAMENTO

Regata volta ao mundo

Um Game Interativo REGATA VOLTA AO MUNDO é empolgante e através de uma corrida de regatas transmite mensagens importantes do cotidiano corporativo. Mostra as funções de cada um dentro do barco, ressaltando a importância de todos os cargos. Conta com imprevistos no meio da viagem que justificam a mudança de rotas traçadas.

Este Game Interativo REGATA VOLTA AO MUNDO tem como objetivo transportar os participantes para o clima de uma Regata Internacional fazendo com que, ao responderem a determinadas perguntas, possa ser traçado o perfil individual e/ou do grupo em relação às competências e situações abordadas. Essa atividade é focada em duas necessidades: INTEGRAÇÃO, pois estaremos formando equipes e COMPETIÇÃO, pois teremos uma classificação com as equipes premiadas.

O recurso gráfico do jogo é uma mistura de imagens verídicas de uma Regata e de computação gráfica.  A cada etapa é mostrado um trecho de vídeo com o intuito de situar os participantes em relação às características da etapa; neste momento, tanto com a pergunta como com os comentários do consultor que está dirigindo o game interativo,  discutem-se as analogias da competição com a realidade de uma empresa e o dia a dia de seus funcionários.

Descrição do produto

Utilização: Treinamentos, Gincanas, Avaliações de Conhecimento, Convenções de Venda e Stands de feiras. O Game Interativo permite visualizar, além do gráfico das respostas, também o Ranking de acerto Individual e/ou por Equipes agregando desta forma, um aspecto lúdico ao evento. O layout, o timer e as animações são trabalhados usando como base a identidade visual do evento e do cliente.

Resultado

O Game Interativo REGATA VOLTA AO MUNDO fascinou e ainda fascina muita gente ao redor do mundo. Todos em busca de seus objetivos, disputando e planejando estratégias. Agora imagine um Business Game inspirado nesse conceito, porém numa versão multimídia para ser aplicado de forma presencial, com interatividade plena dos participantes. Imagine que as conquistas são de novos mercados, incluindo dados, potencial de consumo e metas para diferentes linhas de produtos / serviços.

Através de um objetivo pré-definido, os participantes divididos em grupos irão se enfrentar em diversos desafios onde conhecimento, estratégia, competência e trabalho em equipe são fatores primordiais para conquistar novos territórios e defender os mercados onde cada equipe já atua.

O Game Interativo REGATA VOLTA AO MUNDO é adequado e personalizado à realidade da empresa, podendo trabalhar temas que vão desde conhecimentos gerais,  marketing, vendas até comportamento, ética e estratégia de negócios. Ideal para eventos com foco em estratégia, lançamento de produtos e convenção de vendas. Enfim, não há limites para este incrível Game Interativo!

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 3.000 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O game interativo REGATA VOLTA AO MUNDO pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Gerenciamento de tempo e risco, Comprometimento, Alta performance, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Disciplina, Melhorar o processo decisório em equipe Autoconfiança, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Poder de decisão, Competitividade, Comunicação interpessoal, Espírito de equipe, Integração, Planejamento estratégico, Motivação, , Desenvolvimento de time, Foco em resultado, Gerenciamento de projetos, Liderança, Empreendedorismo, , Produtividade.

ORÇAMENTO

Paintball Corportivo Sun Tzu

O programa PAINTBALL CORPORATIVO é focado na Arte da Guerra e de Métodos Militares – Técnicas e Táticas da Inteligência Militar Milenar, método desenvolvido com exclusividade pela ALIANTE e que chega o mais próximo possível de uma manobra militar real, com tomada de território, progressão em mata fechada, espionagem do pelotão inimigo, troca de senha e contra-senha. A equipe colocará em prática as técnicas de guerra de Sun Tzu, Napoleão, Mao Tse-tung e outros.

Roteiro da atividade

A atividade começa com uma reunião entre todos os participantes, que vão aprender as regras, conhecer o campo, os obstáculos e receber dicas sobre estratégia e uso dos equipamentos. Depois será feita a divisão das equipes. O fundamento básico do Paintball é muito simples: atire nos jogadores do outro time e não deixe que atirem em você. O que torna o jogo complexo é executar as duas coisas ao mesmo tempo, movimentando-se para atingir ou completar um objetivo.

Resultado

O programa PAINTBALL CORPORATIVO proporciona desafios que impõem dificuldades e auxiliam as pessoas a vivenciar, numa atmosfera arejada e natural, as habilidades pessoais para comunicação, administração de conflitos, trabalho em equipe, tomada de decisões, cooperação, solidariedade, organização e gerenciamento de tempo e risco, planejamento e liderança, entre outros atributosO melhor aprendizado é no “campo de batalha”.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

•  Se você conhece a si mesmo, mas não conhece o inimigo para cada vitória conquistada. Você sofrerá uma derrota
•  Use muitos para atacar poucos
•  Quando as tropas estão unidas, os bravos não podem avançar sozinhos, nem os covardes podem recuar
•  A Lei das operações de sucesso é evitar os pontos fortes do inimigo e atacar os pontos fracos
•  A possibilidade de vitória está no ataque

Se o mercado é uma guerra, prepare sua equipe para enfrentar as batalhas.

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 10 até 300 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: indorr ou outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa PAINTBALL CORPORATIVO pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Produtividade, Visão sistêmica, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

Video da Atividade

ORÇAMENTO

Rally de Carro

O programa RALLY DE CARRO é realizado em estradas de terra ou asfalto, com veículos de rua comuns ou preparados. Existe um percurso e um tempo que devem ser cumpridos conforme parâmetros pré-definidos. Nosso programa segue padrões internacionais, proporcionando ao participante conhecer, em situação real, as características tecnológicas dos veículos 4×4 nos quesitos motorização, transmissão, tração e segurança, o que gera um momento de descontração livre de riscos.

Roteiro da atividade

O programa RALLY DE CARRO começa com a apresentação de uma palestra onde as pessoas serão orientadas quanto aos seguintes tópicos: regras, segurança, dicas e funções, além da necessidade da perfeita integração da equipe, do planejamento e da confiança individual. Cada equipe é formada por piloto, navegador, cronometrista e o grupo de “Zequinhas”.

Resultado

O debrief abordará conceitos de que a equipe desenvolvida caracteriza-se pela consolidação das habilidades nas relações interpessoais, constantemente praticadas no dia-a-dia, em busca de integração e do aperfeiçoamento. Reforçaremos o conceito de vencer obstáculos encontrando novas estratégias – mesmo os melhores planos precisam ser adaptados para as condições variáveis, novas necessidades, oportunidades e imprevistos.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 150 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa RALLY DE CARRO pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Competitividade, Comunicação interpessoal,Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos , Produtividade, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

Video da Atividade

ORÇAMENTO

Autorama Competition

O programa AUTORAMA COMPETITION é aplicável a grupos que buscam emoção e empresas que desejam realçar o aspecto competitivo do dia-a-dia dos executivos, promovendo um intenso trabalho em equipe. Sempre teremos oito carros simultaneamente na pista, modelos tipo “Fórmula 1” importados, resistentes e que chegam à surpreendente velocidade de 60 Km/h.

Roteiro da atividade

No AUTORAMA COMPETITION é aplicado o conceito de que cada membro de uma equipe tem que assumir responsabilidades perante o grupo. Utilizamos telemetria gráfica computadorizada com um software exclusivo que mostra o que ocorre na pista de corrida. Isto permite detectar a volta mais rápida com precisão de milésimos de segundo, da mesma maneira que ocorre na Fórmula 1. Um painel eletrônico informatizado, com 2 metros de altura e 8 linhas, mostra os resultados gerais da prova, enquanto um locutor narra os acontecimentos da atividade.

Resultado

O debrief demonstrará como os grupos que trabalharam em equipe terão auferido os benefícios de exercer as tarefas coletivamente, pensando em conjunto, comunicando-se mais e melhor, e vivenciando os resultados durante a prova. Todos assumirão a responsabilidade pelo desempenho da equipe e, assim, poderão compartilhar suas experiências e aprendizado com todos os participantes, num ambiente simultaneamente descontraído e competitivo.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido : Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 10 até 1.000 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa AUTORAMA COMPETITION pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Poder de decisão, Criatividade, Alta performance, Comprometimento, Competitividade, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros,Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

Video da Atividade

ORÇAMENTO

Resgate

O programa RESGATE foi idealizado para que muitas habilidades possam ser vivenciadas pelos executivos num ambiente de desafios, pistas, mapas e enigmas. Neste programa a meta será efetuar um resgate e, ao mesmo tempo, lutar contra o cronômetro.

Roteiro da atividade

O programa RESGATE simula o procedimento de localização, atendimento e resgate de uma vítima de um acidente perdida na selva. Após o treinamento, 6 equipes vão em busca de materiais e pistas sobre o acidente e uma outra equipe fica na Base de Inteligência e Logística (IL) decifrando os códigos e mensagens recebidas. De posse das informações, os pelotões deverão montar estratégias eficientes de resgate e descobrir dados sobre a vítima.

Resultado

O programa RESGATE tem como foco despertar a intuição, a ação com senso de urgência e a capacidade para trabalhar com diferentes tipos de pessoas. Além disso, os envolvidos são estimulados a reconhecer as contribuições alheias, aceitar as diversidades e trabalhar com cooperação. Assim eles poderão definir processos de elaboração e implementação de estratégias, utilizando-se de iniciativa e coragem para enfrentar desafios.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: qualquer lugar.
Número de Pessoas: de 20 até 250 pessoas
Duração: Meio período
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa RESGATE pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Negociação, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Produtividade, Visão sistêmica, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

ORÇAMENTO

Expedição simulada

O programa EXPEDIÇÃO SIMULADA proporciona ao grupo uma imersão em todas as etapas de uma expedição real (estudo, desenvolvimento, planejamento, preparação, treinamento e execução). O local poderá ser escolhido entre algumas opções previamente selecionadas pela empresa. A expedição simulada é uma experiência única, envolvendo caminhada e acampamento.

Roteiro da atividade

Apresentaremos todos os equipamentos que podem ser usados na viagem, os mecanismos de segurança e contingência. O grupo receberá treinamentos em técnicas de trekking, acampamento, logística e uso de equipamentos. Faremos a caminhada em seis horas, passando por fazendas, cachoeiras e matas, até chegarmos numa estrutura montada pela ALIANTE. À noite, na fogueira, fazemos um resgate sobre as dificuldades e conceitos vivenciados.

Resultado

Durante todo o processo do programa EXPEDIÇÃO SIMULADA (planejamento, organização e execução) os participantes tomam decisões, criam metodologias e regras, vivenciam os problemas causados pelo mau planejamento ou ocorrência de imprevistos (com segurança e risco calculados, monitorados pela nossa equipe) e adquirem conhecimento real, que os ajudará em tarefas de seu cotidiano profissional e pessoal.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 10 até 60 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa EXPEDIÇÃO SIMULADA pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Motivação, Gerenciamento de projetos, Produtividade, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

ORÇAMENTO

Regata Corporativa

O programa REGATA CORPORATIVA consiste na realização de uma Regata Oceânica, onde os integrantes conduzirão veleiros como um verdadeiro time. Excelente projeto que pode ser desenvolvido para empresas que buscam um RELACIONAMENTO diferenciado com clientes e fornecedores. Muito útil para ser aplicado internamente em equipes de vendas, gerência e diretores. Inesquecível para quem participa.

Roteiro da atividade

No programa REGATA CORPORATIVA vivenciamos experiências que traçam analogias com o dia-a-dia e com as equipes de trabalho, mostrando como atingir suas metas e, assim, vencer as competições do mundo corporativo. Cada integrante assume uma função específica (timoneiro, trimmer, catraqueiro, proeiro e secretário), conduzindo os veleiros como um time.

Resultado

Num veleiro oceânico, o sucesso de uma tripulação depende de um trabalho em equipe sinérgico e interdependente. Estes são elementos necessários para o melhor desempenho, tanto de uma boa navegação, como de uma empresa. O programa permite vivenciar uma situação concreta, que possibilita a observação e a reflexão sobre como atuaram (o que poderia ser melhor e o que seria preciso evitar), favorecendo a formação de novos conceitos.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: UBATUBA
Número de Pessoas: de 5 até 150 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa REGATA CORPORATIVA pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação,Gerenciamento de projetos, Produtividade, Visão sistêmica, Espírito de equipe, Integração,Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros,Desenvolvimento de time,Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

Video da Atividade

ORÇAMENTO

War training

O programa WAR TRAINING tem como proposta a vivência de uma operação militar, com muito conteúdo e aprendizado. Os participantes são divididos em equipes (patrulhas), que poderão ser transportadas por caminhões militares e escoltadas por jipes até sua base secreta, dentro do teatro de operações, onde irão traçar suas estratégias de combate e se lançarão ao campo para atingirem seus objetivos.

Roteiro da atividade

Os executivos ficarão sediados em bases próprias, escondidas na floresta, cada qual num lugar desconhecido dos demais. Cada patrulha terá apoio de dois militares, que irão passar instruções sobre utilização de equipamentos como rádios, foguetes pirotécnicos, binóculos, bússola, mapas, entre outros. Cada equipe, seguindo as regras estabelecidas, planejará sua estratégia com os recursos disponíveis, tendo como objetivo fotografar alvos pré-estabelecidos.

Resultado

O programa visa desenvolver, dentro do aspecto de estratégia militar, inclusive com logística e comunicação visual próprias, uma situação onde a empresa poderá trabalhar o desenvolvimento de várias competências, tais como: estratégias, estilos de liderança, trabalho em equipe (team building), comprometimento com resultados, motivação, entre outras que surgem durante as vivências, dependendo da participação do grupo.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 400 pessoas
Duração: 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa WAR TRAINING pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Competitividade, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado , Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico,Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

ORÇAMENTO

Caverna Petar

O programa CAVERNA PETAR consiste de visitas a cavernas já mapeadas, mas sem nenhuma infra-estrutura de iluminação e acesso. A emoção e os sentidos que são explorados nestes ambientes não podem ser experimentados em nenhum outro lugar. Formações rochosas de milhões de anos, o escuro absoluto, cachoeiras e lagos subterrâneos, galerias estreitas ou salões gigantescos: tudo isso pode ser contemplado quando exploramos uma caverna.

Roteiro da atividade

Na primeira noite o grupo participa de uma palestra para conhecer um pouco mais sobre o local e receber instruções sobre o jogo, a divisão das equipes, os objetivos e o cronograma dos próximos dois dias. Dividiremos os participantes em subgrupos menores para a exploração de diversas cavernas, e teremos tarefas e desafios a cumprir para o sucesso da expedição.

Resultado

Este programa depende do trabalho em equipe e do uso da “inteligência do grupo”, que deverá ser explorada pelos líderes de cada subgrupo, para se obter o máximo de performance e aproveitamento das informações através de uma comunicação eficaz. Durante todo o tempo os participantes devem tomar decisões, planejar, arriscar e estar abertos a mudanças de estratégia ou ação.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido : Petar- parque estadual no sul do estado de São Paulo
Número de Pessoas: de 10 até 100 pessoas
Duração: 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa CAVERNA PETAR pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Motivação, Gerenciamento de projetos, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

ORÇAMENTO

Sobrevivência na Selva

O programa SOBREVIVÊNCIA NA SELVA foi desenvolvido para ser uma fonte de conhecimento ao qualificar o profissional a vivenciar uma experiência única, com alto impacto e forte retenção de aprendizado. Os executivos aprendem técnicas de sobrevivência, construção de cabanas, fazer fogo, achar água… Tudo que uma pessoa precisa saber para sobreviver na selva.

Roteiro da atividade

No programa SOBREVIVÊNCIA NA SELVA a equipe aprenderá a fazer deslocamentos na selva (por trilhas leves), procedimento de sinalização (padrão internacional), primeiros socorros, transportes e cuidados com acidentados, construção de abrigo de mínimo impacto, obtenção e utilização do fogo, coleta e purificação da água, busca e preparo do alimento de origem vegetal e animal, orientação por meios naturais, pista de navegação na mata com utilização de bússola e exercícios de sensibilidade auditiva, visual e olfativa.

Resultado

Esta experiência tem como foco potencializar no ser humano suas habilidades inerentes, buscando estimular o indivíduo dentro da sua equipe a reconhecer as contribuições dos outros, alcançar consenso de opinião, aceitar as diversidades e trabalhar com cooperação, sem impor idéias. O programa ainda traz maior transparência e abertura nas relações humanas, incentiva o compartilhamento de ponto de vistas e conscientiza o executivo de que é preciso sair da zona de conforto para aprender com a diversidade.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: lugar apropriado determinado pela ALIANTE
Número de Pessoas: de 5 até 60 pessoas
Duração: 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa SOBREVIVÊNCIA NA SELVA pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança,Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais,Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

ORÇAMENTO

Balonismo empresarial

O programa BALONISMO EMPRESARIAL foi desenvolvido para ser um produto de alto impacto, pois visa a integração e aprendizado dos participantes. O primeiro vôo de balão é inesquecível, pois o participante sai do nível do solo para, em instantes, estar a centímetros das copas das árvores, adquirindo em seguida uma visão de centenas de quilômetros em todas as direções. Uma sensação indescritível, num vôo tranqüilo e silencioso.

Roteiro da atividade

O grupo é reunido para sair em direção do local de decolagem. Então o balão começa a ser inflado – toda a preparação do balão para o vôo leva uma hora. A duração de vôo normalmente é de duas horas se o tempo e a luz do dia permitirem, e após o pouso toma-se mais uma hora para guardar o balão e voltar ao local de lançamento. As pessoas que não quiserem fazer o vôo de balão participaram da equipe de resgate.

Resultado

A assimilação do aprendizado ocorre por vivência, analogias, reflexões e insights. Trabalhamos o conceito de que somos vulneráveis em situações e mudanças macros, enfatizamos a flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, reforçando a conscientização de que é preciso sair da zona de conforto para aprender com a diversidade.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 5 até 150 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa BALONISMO EMPRESARIAL pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Produtividade, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

Video da Atividade

ORÇAMENTO

Trilha de Cachoeiras

O programa TRILHA 7 CACHOEIRAS requer um mínimo de esforço e pouca técnica do participante. Na trilha percorremos um vale repleto de mata nativa, sete cachoeiras com 10 a 40 metros, inúmeras quedas, cascatas, poços de águas cristalinas e, para finalizar, um espetacular mirante que permite uma visão deslumbrante da serra.

Roteiro da atividade

O programa TRILHA 7 CACHOEIRAS começa com a apresentação de uma palestra realizada por guias experientes, onde os participantes serão orientados com relação à segurança e regras de convívio do local. A caminhada é de nível médio (6 km), exigindo algum preparo físico. O programa proporciona um íntimo contato com a natureza, gerando uma sensação de liberdade e conquista.

Resultado

No debrief com a equipe procuramos dar ênfase à iniciativa e coragem para enfrentar desafios, vencer a ansiedade, melhorar a transparência e abertura nas relações humanas, reconhecer as contribuições dos outros, construir e gerenciar relacionamentos, motivando e inspirando pessoas. Reforçaremos também o conceito de transformação do grupo em equipe.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 10 até 100 pessoas
Duração: 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis
Restrição: Apenas de sábado- domingo e feriados

Sugestão

O programa TRILHA 7 CACHOEIRAS pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas,Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos,Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time,Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

ORÇAMENTO

Circo empresarial

O programa CIRCO EMPRESARIAL busca realizar uma atividade inusitada, surpreendente e de alto impacto: vamos resgatar valores emocionais e comportamentais com as atividades, fazendo com que os participantes possam se divertir aprendendo. No final das apresentações, eles serão convidados a participar de uma escola circense.

Roteiro da atividade

A proposta do programa CIRCO EMPRESARIAL é apresentar uma atividade capaz de despertar o interesse pela sua linguagem lúdica, divertida e diferenciada. O participante fica seduzido pela diversidade do programa e é levado a interagir num clima de alegria – o que cria na equipe uma sinergia única.

Resultado

O debrief trará analogias com o cotidiano das pessoas, mostrando que uma empresa é como um circo: os profissionais que trabalham precisam ser equilibristas (administrar orçamentos), mágicos (encantar o cliente, surpreender em cada visita), palhaços (espalhar a alegria)… O conceito é termos numa organização profissionais com essas habilidades e desenvolvê-las em cada profissional. No Picadeiro da vida vencem os mais competentes.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 50 até 2.000 pessoas
Duração: 2 horas, meio período ou 1 dia
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Escola Circense

Após as apresentações os participantes estarão em contato com os profissionais, para que possam aprender e compartilhar experiências. As pessoas serão divididas em blocos e tiram suas dúvidas, treinam… Enfim, o modelo será definido de acordo com o número de pessoas.

Sugestão

O programa CIRCO EMPRESARIAL pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Autoconfiança, Superação de medos e limites individuais,Poder de decisão, Criatividade, Alta performance, Comunicação interpessoal,Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

ORÇAMENTO

Kombat empresarial

O programa KOMBAT EMPRESARIAL foi idealizado para ser praticado por equipes de alta performance, num ambiente de competição. A experiência é inigualável, pois os executivos participam ativamente do evento e suas vitórias dependem exclusivamente de sua competência na realização das tarefas e estratégias adotadas.

Roteiro da atividade

KOMBAT EMPRESARIAL é proposto para ser jogado com quatro equipes, e utiliza um mapa desenvolvido pela ALIANTE denominado MERCADO NOVO. Dividimos os territórios entre os estrategistas e formamos pequenas equipes de Realizadores. Para a conquista de um território é necessário disputar uma prova que será descoberta no campo de batalha. As equipes possuem uma missão diferenciada e o sucesso dessa realização será baseado no comprometimento e empenho nas conquistas de territórios.

Resultado

No debrief reforçaremos a importância do planejamento, da formação da equipe, da estratégia, da liderança e de componentes comportamentais essenciais para o sucesso de uma equipe – ousadia, motivação, coragem, comprometimento, comunicação, cooperação e superação.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 40 até 600 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa KOMBAT EMPRESARIAL pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Negociação, Competitividade, , Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Produtividade, Visão sistêmica, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

ORÇAMENTO

Enigma

O programa ENIGMA é uma atividade que explora o comportamento do profissional trabalhando individualmente, em pequeno grupo e numa grande equipe. Analisamos a participação do indivíduo em todos estes aspectos de contribuição para a realização do enigma com vários desafios.

Roteiro da atividade

Numa sala, o grupo é dividido em mesas e passa a receber uma série de pistas, tarefas para decifrar, charadas. Depois de um tempo dividimos a sala em duas equipes e os grupos, de cada lado, podem compartilhar informações acompanhados por uma equipe de “consultores” (eleitos pelos grupos) que irá orientá-los sobre como trabalhar em equipe. Depois as equipes serão unidas para compartilharem as informações e desvendarem o grande Enigma.

Resultado

O programa fortalece o indivíduo ao criar condições para que os talentos naturais se sobressaiam. Também permite que todos interajam com um pequeno grupo e depois como uma grande equipe, buscando construir e gerenciar relacionamentos ao desenvolver um time em busca de um resultado.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Importante: Programa Indoor
Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 150 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa ENIGMA pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Gerenciamento de tempo e risco, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Criatividade, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Melhorar o processo decisão em equipe, Autoconfiança, Construir e gerenciar relacionamentos, Negociação, Reconhecer as contribuições dos outros, Liderança, Gerenciamento de projetos, Poder de decisão, Comunicação interpessoal, Espírito de equipe, Empreendedorismo, Integração, Foco em resultado, Desenvolvimento de time, Planejamento estratégico, Motivação, Organização de tarefas

ORÇAMENTO

Conquista de mercado

O programa CONQUISTA DE MERCADO é uma adaptação do jogo WAR, com a participação de estrategistas e operacional, no qual obtemos muita interatividade dos executivos. Todos estarão em busca de seus objetivos, disputando os territórios, enviando tropas, realizando tarefas e planejando estratégias.

Roteiro da atividade

Através de um objetivo pré-definido, os participantes divididos em grupos se enfrentarão em diversos desafios onde conhecimento, estratégia, competência e trabalho em equipe são fatores primordiais para conquistar novos territórios e defender os mercados onde cada equipe já atua.

Resultado

No debrief ressaltaremos aos executivos a necessidade de agir com urgência, definir o processo de elaboração e implementação de estratégias, estabelecer prioridades, incentivar o compartilhamento de pontos de vistas, alcançar consenso de opinião e reconhecer as contribuições alheias.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 300 pessoas
Duração: Meio período
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa CONQUISTA DE MERCADO pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Poder de decisão, Criatividade, Alta performance, Comprometimento, Negociação, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

ORÇAMENTO

Samurai empresarial

O programa SAMURAI EMPRESARIAL é uma atividade que visa fortalecer as virtudes dos samurais modernos nos profissionais. O nosso objetivo, aliado a uma didática e método práticos e exclusivos, direcionados à demanda de cada cliente, é a vivência do BUSHIDÔ (código de moral e ética seguido pelos antigos guerreiros samurais).

Roteiro da atividade

No início faremos uma apresentação com os Samurais relatando o histórico de vida desses grandes guerreiros. Depois será realizada uma interação com os participantes, onde apresentaremos movimentos de luta e da arte milenar samurai. No final será feito o fechamento do aprendizado, enfatizando a busca por resultados com a máxima perfeição. Conhecidos como os mais eficientes espadachins e os mais fiéis e dedicados guerreiros, os samurais trazem consigo seu código de ética e filosofia.

Resultado

O debrief abordará conceitos com foco nos seguintes pontos: motivação, qualidade de vida, trabalho em equipe, disciplina, gestão de pessoas e respeito à hierarquia. Mostraremos como o programa ajuda a compreender, na prática, conceitos como estratégia, máxima eficiência, segurança, auto-estima, atenção e concentração para as atividades desempenhadas. No universo coorporativo, toda esta bagagem se torna decisiva aos negócios; ajuda, assim, a encarar o trabalho como um combate que exige o uso da razão e da emoção.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Bushidô – Caminho do guerreiro

O princípio Bushidô significa, literalmente, “o caminho do guerreiro”. É um código de honra não-escrito, e um modo de vida dos samurais. Seguir o Bushidô é dar ênfase à lealdade, fidelidade, auto-sacrifício, justiça, modos refinados, humildade, espírito marcial e honra, acima de tudo. O Bushidô pode ser considerado como uma filosofia de ação para qualquer líder.

Os sete códigos do Bushido

Justiça 
Bravura 
Benevolência 
Verdade 
Polidez 
Honra 
Lealdade

“O bushidô, significa a vida total do guerreiro, sua devoção à espada, seu respeito às normas ditadas pelo Confucionismo. Não é apenas um sistema de ética a ser seguido pelas classes sociais. É a estrada do cosmo, os vestígios sagrados dos Céus, apontando o Caminho”.

O Livro Dos Cinco Anéis

Dados Importantes

Importante: Programa Indoor
Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 15 até 200 pessoas
Duração: 2 horas
Atividade tipo: indoor ou outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa MARATONA DA CRIATIVIDADE pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Autoconfiança, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Empreendedorismo, Motivação.

ORÇAMENTO

Ninja Empresarial

O programa NINJA EMPRESARIAL – Desenvolva seu guerreiro interior é uma atividade que visa o AUTOCONHECIMENTO e fortalece o PODER INTERIOR dos executivos. O objetivo é resgatar o potencial humano de cada indivíduo inserido em seu ambiente de trabalho, através do aprendizado dos conceitos de vida e estilo NINJA.

Roteiro da atividade

Fazemos uma apresentação no início sobre o estilo de vida Ninja. Em seguida demonstramos o “Show Ninjas”, que inclui técnicas de lutas (ataque e defesa com armas de metal e pirotécnicas) e coreografias. Após esta apresentação, temos interatividade com o público na apresentação dos movimentos Ninjas, pois convidamos algumas pessoas ao palco e mostramos que, através da simplicidade, surge uma grande fonte de poder. No final fazemos o fechamento do aprendizado.

A mulher Ninja

A mulher sempre fez parte do mundo ninja, mas apenas seus engajados integrantes sabiam que por trás da máscara estava uma mulher. As ninjas eram sensuais e sabiam aproveitar esta peculiaridade para seduzir e, na seqüência, aniquilar os inimigos. Elas eram muito competentes e possuíam facilidade excepcional em espionagem, devido à aparente fragilidade, como também à beleza e à sutileza ao abordar suas vítimas. Aproveitando-se de instintos naturais, seduziam e envolviam o inimigo, arrancando-lhe seus segredos, de forma simples, despercebida e convincente; mas ao mesmo tempo eram mortais – guerreiras capazes de liquidar quem ameaçasse interromper a missão. As mulheres ninjas possuem inúmeras vantagens sobre os homens: além da superação da dor, são coerentes ao avaliar situações de risco, evitando exposição em demasia. São disciplinadas em suas tarefas e dificilmente são identificadas. Possuem facilidade no relacionamento interpessoal e são capazes de penetrar em locais arriscados mesmo pela porta da frente, por utilizarem sua arma mais mortal: a sedução.

Resultado

O debrief demonstrará que na tomada de decisão é fundamental termos autoconfiança, paciência e autocontrole para vencermos a ansiedade, atingindo alta performance na busca da eficácia para superarmos nossos limites. Incentivamos a iniciativa e coragem para enfrentar desafios corporativos através do fortalecimento pessoal, buscando o equilíbrio para agir com senso de urgência ou para manter a calma em situações estressantes. Visamos a conscientização das pessoas na busca pelo poder com o resgate de seus valores individuais.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Importante: Programa Indoor
Local Sugerido : Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 10 até 1.000 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa NINJA EMPRESARIAL está formatado com uma apresentação de alto impacto, interação com o público e fechamento do briefing do cliente. Pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Empreendedorismo, Motivação, Integração.

ORÇAMENTO

Desafio radical

O programa DESAFIO RADICAL consiste na aplicação de duas atividades ao ar livre: Arborismo (500m de percurso, com nove tarefas) e Tirolesa (250m e 1 km). Os DESAFIOS do circuito naturalmente trabalham conceitos e habilidades como autocontrole e superação de limites. Incluímos um programa desenvolvido especialmente para este cenário, o que proporciona a criação de um clima de sinergia e motivação no grupo.

Roteiro da atividade

A estrutura deste roteiro foi criada especialmente para grupos empresariais que prezam pela segurança e preocupam-se com a qualidade das atividades e serviços. Utilizamos uma metodologia inovadora desenvolvida pela ALIANTE para transformar o circuito numa atração de integração e competição.

Resultado

O debrief abordará temas que induzem à exploração de situações que se assemelham ao dia-a-dia do negócio. Os desafios do programa impõem dificuldades e auxiliam as pessoas a vivenciar, numa atmosfera arejada e natural, conceitos que fortalecem suas habilidades pessoais.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Socorro
Número de Pessoas: de 15 até 500 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa DESAFIO RADICAL pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Negociação, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Espírito de equipe,Integração, Construir e gerenciar, relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros,Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

ORÇAMENTO

Peixe Grande

O programa PEIXE GRANDE foi desenvolvido para explorar as analogias entre uma pescaria e o dia-a-dia dos executivos. Envolvidos pela dinâmica, os participantes se divertem e ficam comprometidos com os desafios do programa de aprendizado.

Roteiro da atividade

O programa PEIXE GRANDE consiste em um desafio onde teremos equipes divididas em grupos, sendo que cada uma tem que escolher e montar a melhor estratégia e passar por vários desafios, até entender o significado do PEIXE GRANDE. Cada membro tem uma função definida (líder, pescadores, manutenção, pesagem etc.) e deve exercê-la com competência para a equipe atingir um bom resultado. Depois de receberem instruções, as equipes terão que selecionar os equipamentos para iniciar as atividades de pesca.

Resultado

O debrief proporcionará ao grupo a oportunidade de discutir a performance da equipe, seus pontos fortes e fracos e criará uma situação para vivenciar o processo de sinergia, integração e colaboração como saídas para um grupo de alta performance.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 250 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor

Não é papo de pescador

É fundamental para o sucesso de uma venda e de uma pescaria a preparação e estudo, tanto do produto/serviço como do local onde será realizada a pescaria. Temos que conhecer o material a ser usado, as técnicas diferenciadas para aproveitarmos as vantagens e, assim, garantir melhor desempenho por sabermos aplicar as ferramentas adequadas no dia-a-dia. É fundamental o estudo do local em que será realizada a pescaria com relação à data – não precisamos nos precipitar escolhendo locais em datas erradas. Sempre que for realizar uma venda para um cliente, é fundamental que se conheça esse cliente, visite o site, busque informações sobre vendas antigas e hábitos do cliente.

Verifique a temperatura da água e espécies de peixes no local. Temos que acompanhar a tendência do mercado para poder oferecer ao cliente não apenas um produto, mas uma solução. Uma vez que temos a temperatura da água e as espécies de peixes do local, temos que começar a preparar nosso equipamento de acordo com a pesca que vamos fazer. O pescador tem a preocupação com seus equipamentos e ferramentas de trabalho. Numa empresa buscamos parceria com donos de embarcações e, principalmente, é de fundamental importância saber ouvir a opinião dos guias nativos de pesca, que conhecem sempre os melhores locais para buscar o peixe. Numa parceria, ouvir os experientes e perceber as dicas que lhe proporcionam é o segredo de um bom negócio realizado.

Sugestão

O programa PEIXE GRANDE pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Comprometimento, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

ORÇAMENTO

Car Racing

O programa CAR RACING REMOTE CONTROL é uma nova modalidade de esporte na qual os carros, em escalas menores e controlados por ondas de rádio, são réplicas idênticas aos automóveis de verdade. Em função de utilizarmos radiocontrole no comando dos carros, estes podem percorrer distâncias bem maiores, em comparação aos automodelos convencionais.

Roteiro da atividade

Inicialmente ministramos uma palestra sobre as técnicas e regras da competição. Dividimos então os participantes em equipes e fazemos o reconhecimento da pista. Cada piloto tem sua equipe e todos poderão dirigir os automodelos. A transmissão é feita pelos comandos do rádio transmissor que está com o piloto; no carro existe um receptor que capta esses sinais e os direciona tanto para o acionamento do motor e freio como para o acionamento do volante. Os ajustes e acertos dos automodelos são comparáveis aos realizados nos carros reais.

Resultado

Os participantes ficam envolvidos num ambiente de trabalho em equipe e enfatizamos que, para atingir bons resultados, sempre fazem a diferença a troca de conhecimento, controle do stress, paciência, dedicação, planejamento e vontade para buscar a superação em qualquer ambiente adverso. A recompensa está no final da prova, quando são compartilhadas as experiências dos vencedores.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 10 até 1.000 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa CAR RACING- REMOTE CONTROL pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Produtividade, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

Video da Atividade

ORÇAMENTO

Kart empresarial

O programa KART EMPRESARIAL consiste em uma competição onde há uma simulação de uma prova de kart, para que possamos vivenciar as necessidades da empresa no programa de aprendizado. O serviço inclui reunião de diagnóstico, criação da prova específica e condução do trabalho no dia da competição.

Roteiro da atividade

No programa KART EMPRESARIAL todos os pilotos participantes aprendem as regras de segurança e as formas de comunicação com as bandeiras de sinalização. Cada participante/piloto recebe: macacão, capacete, luvas e balaclava descartável. Também disponibilizamos uma equipe de apoio na pista: ¨bandeirinhas¨, chefe de cronometragem, cronometrista, auxiliar de enfermagem que dá as instruções necessárias, locutor para narrar as provas.

Resultado

Após a prova de Kart há uma imersão em conceitos como liderança, cooperação, trabalho em equipe, espírito de competição, sinergia, integração e comunicação, além de exemplos da diferença grupo X equipe, que são vividos durante toda a corrida. Acelerar enfrentando desafios e ultrapassagens, buscando autocontrole e gerando muita adrenalina, é a receita para se livrar do estresse produzido no dia-a-dia. O programa é indicado para líderes com perfil arrojado, agressivo e inovador, que pretendem colocar em prática uma nova visão corporativa.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil que tenha um espaço apropriado.
Número de Pessoas: de 15 até 1.000 pessoas
Duração: 2 horas, meio período ou 1 dia
Atividade tipo: indoor ou outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa KART EMPRESARIAL pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Produtividade, Visão sistêmica, Espírito de equipe, Integração,Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

ORÇAMENTO

Náufragos

O programa NÁUFRAGOS consiste de um desafio no qual o grupo é dividido em equipes, sendo que cada uma tem que montar um “barco” passando por vários desafios até atingir seu objetivo. Cada membro da equipe tem uma função definida e deve exercê-la com competência para a equipe atingir o resultado.

Roteiro da atividade

O grupo é dividido em equipes e recebe equipamentos para iniciar a busca dos materiais para a construção das balsas. O grupo deverá então localizar e recolher os materiais para a construção das balsas distribuídos nos Pontos de Controle, conforme instruções. Em seguida, planejará a construção de uma balsa com os materiais recolhidos e receberá uma meta a ser cumprida (solicitada pelo cliente). Outros desafios surgirão no decorrer da atividade.

Resultado

O debrief valorizará o espírito de equipe, a inovação ao agir, a definição do processo de elaboração e implementação de estratégias, o incentivo ao compartilhamento de ponto de vistas, a capacidade para trabalhar com diferentes tipos de pessoas e a transformação de grupos em equipes. Demonstrará também como o grupo que trabalhar junto vai auferir os benefícios de exercer as tarefas coletivamente, pensando em conjunto, comunicando-se mais e melhor, e vivenciando os resultados durante a prova.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil com um lago ou represa
Número de Pessoas: de 20 até 500 pessoas
Duração: Meio período
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa Naufragos pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Competitividade, Comprometimento, Comunicação interpessoal, Construir e gerenciar relacionamentos, Criatividade desenvolvimento de time, Empreendedorismo, Espírito de equipe, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Foco em resultado, Gerenciamento de projetos, Gerenciamento de tempo e risco, Integração, Liderança, Melhorar o processo decisório em equipe, Motivação, Organização de tarefas, Planejamento estratégico, Reconhecer as contribuições dos outros, Superação de medos e limites individuais.

Fotos da Atividade

Video da Atividade

ORÇAMENTO

F1 Pit Stop

O programa F1 – PIT STOP baseia-se em um dos momentos mais emocionantes de uma corrida de Fórmula 1: a parada no box. Agrega à participação dos competidores os elementos tempo e competitividade, além da platéia que acompanha e faz torcida. A competição e o clima de tensão dão a adrenalina e os estímulos necessários para que os participantes joguem com total interesse e realismo.

Roteiro da atividade

O programa F1 – PIT STOP é um jogo modular, que pode ser disputado por equipes formadas por 2, 5, 9 e 13 jogadores. O carro é uma réplica de um Fórmula 1 e os participantes são transformados em mecânicos no box, durante uma parada para a troca de pneus. Oferecemos pistolas pneumáticas prontas, as rodas que serão trocadas em suas posições, quatro microcâmeras microcâmeras focalizando os jogadores, mandando a imagem para um monitor gigante e gravando toda a ação.

Resultado

O programa F1 – PIT STOP é monitorado eletronicamente e gravado em vídeo por quatro câmeras. Após o término, as equipes são reunidas para analisar o desempenho, comparando a competição com o dia-a-dia na empresa, apontando os pontos positivos e os que devem ser aperfeiçoados. É uma forma de crescimento para a equipe que, além de interagir internamente, incentivará a melhoria da empresa como um todo.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 2.000 pessoas
Duração: 2 horas, meio período ou 1 dia
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis
Informação: Fácil transporte e instalação, fica pronto para funcionar em apenas 35 minutos, ocupando um espaço de 4×8 metros

Sugestão

O programa MARATONA DA CRIATIVIDADE pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

O programa F1- PIT STOP pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

ORÇAMENTO

Jogos entre Nações

O programa JOGOS ENTRENAÇÕES é excelente para ser desenvolvido em equipes que buscam integração e desafios especiais, pois durante a programação estaremos praticando atividades físicas num ambiente simultaneamente descontraído e competitivo.

Roteiro da atividade

Dividiremos os participantes em equipes que representarão diferentes países. As provas são montadas de acordo com o local e escolha do cliente, num menu de opções variado que apresentamos no decorrer do projeto. Toda organização, tabela, coordenação, material, pontuações das provas, premiação e fechamento são de nossa responsabilidade. Apenas a celebração da ação é responsabilidade do nosso cliente.

Resultado

O debrief abordará conceitos incentivando as pessoas a valorizarem a importância de construir e gerenciar relacionamentos, motivando e inspirando pessoas. O conceito de que é fundamental estar preparado e motivado para alcançar seus objetivos depende muito do espírito de equipe, sendo que cada um ajuda a construí-lo e é co-responsável por mantê-lo.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 100 até 1.500 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa JOGOS ENTRENAÇÕES pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Alta performance, Comprometimento, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Produtividade, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

 

ORÇAMENTO

Rafting empresarial

O programa Rafting Corporativo consiste em uma consultoria para criação de dinâmicas a serem conduzidas durante a descida, de acordo com os objetivos estabelecidos para um treinamento mais amplo. O programa inclui reunião de diagnóstico, criação de dinâmicas específicas e condução do trabalho no rio.

Roteiro da atividade

A estrutura deste programa foi criada especialmente para grupos empresariais e preza pela segurança e preocupação com a qualidade das atividades, serviços e alimentação, além de utilizar guias especializados. Aplicamos nos botes uma metodologia inovadora, desenvolvida pela ALIANTE e denominada Técnica “3D”:
Dinâmica – ganhar uma recompensa;
Disputa – estimular a competição entre as equipes;
Desafio coletivo – espírito de equipe e trabalho em grupo.

Resultado

Durante a descida há uma imersão em conceitos como liderança, cooperação, sinergia, integração e comunicação, além de exemplos da diferença de grupo x equipe, que são vividos durante toda a descida. São atividades essenciais para novos líderes (gerentes, diretores e presidente) que pretendem colocar em prática uma nova visão corporativa.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil com rio apropriado para rafting.
Número de Pessoas: de 15 até 250 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa Rafting Corporativo pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Comunicação interpessoal, Empreendedorismo, Motivação,Produtividade, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time,Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

Video da Atividade

ORÇAMENTO

Circuito Integrado

O programa CIRCUITO INTEGRADO é excelente para ser desenvolvido em equipes que buscam INTEGRAÇÃO e fortalecimento dos indivíduos, para que estes ASSUMAM RESPONSABILIDADES e desenvolvam COMPROMETIMENTO com o negócio. É uma atividade dinâmica, que entretém muito o grupo e incentiva a cooperação entre as equipes.

Roteiro da atividade

No programa CIRCUITO INTEGRADO a equipe que passa pela prova deverá determinar o ” responsável pela execução da prova na estação ” que receberá uma pulseira, fazendo com que todos os integrantes participem da atividade com essa identificação. Teremos sempre alguma RESTRIÇÃO, para que as pessoas envolvidas possam buscar superação pelo uso de novas estratégias e comportamentos.

Resultado

O debrief abordará conceitos incentivando as pessoas a valorizarem a importância da comunicação eficaz, administração de conflitos, trabalho em equipe, tomada de decisões, cooperação, organização, gerenciamento de tempo e risco, planejamento e liderança, entre outros atributos. Após a atividade em sala, discutiremos a performance das equipes e compartilharemos as melhores experiências.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 40 até 600 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa CIRCUITO INTEGRADO pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Oratória e apresentações eficazes, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Espírito de equipe Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time,Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

Video da Atividade

ORÇAMENTO

Aprendiz de Picadeiro

O programa APRENDIZ DE PICADEIRO proporciona um aprendizado vivencial de maneira lúdica, divertida e diferenciada. Os executivos ficam seduzidos pela proposta e pela diversidade da atividade, além da maneira alegre como é criada sinergia na equipe.

Roteiro da atividade

No programa APRENDIZ DE PICADEIRO vamos apresentar um espetáculo que ressalta o entrosamento existente na troupe que compõe a estrutura de um circo. Enfatizamos as analogias dos profissionais de circo com o executivo, pois é necessário portar-se como um equilibrista, engolir fogo, fazer mágica e ser divertido como o palhaço para, desta maneira, ganhar destaque no mercado.

Resultado

O debrief demonstrará como o grupo que trabalhar junto vai auferir os benefícios de exercer as tarefas coletivamente, pensando em conjunto, comunicando-se mais e melhor, superando desafios, melhorando sua capacidade de raciocínio, seu trabalho em grupo, concentração e, por conseqüência, melhorando o desempenho de suas atividades na empresa.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 1.000 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa APRENDIZ DE PICADEIRO pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Visão sistêmica, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time.

Fotos da Atividade

ORÇAMENTO

Magic Show

O programa MAGIC SHOW EMPRESARIAL foi desenvolvido para que profissionais possam vivenciar uma experiência de aprendizado exclusiva e “surpreender no atendimento ao cliente”, baseando-se na força de comunicação que a mágica possui. Seus mistérios são ferramentas excelentes que impressionam, fixam e transmitem uma mensagem de maneira inesquecível.

Roteiro da atividade

No programa MAGIC SHOW EMPRESARIAL há uma apresentação inicial que consiste de um show com os mágicos profissionais da nossa equipe, como um evento de entretenimento. Depois dividimos o grupo em equipes e aplicamos nosso programa AulaShow (números adaptáveis de mágicas corporativas) para que os profissionais possam aprender técnicas aplicáveis ao dia-a-dia. No final faremos uma apresentação com os executivos e encerramos com um número especial de mágicas.

Resultado

Nosso objetivo é capacitar os profissionais envolvidos no programa pelo oferecimento de diferenciais competitivos que os habilitarão a quebrar barreiras, gerar aproximação, encantamento e envolvimento com os clientes. São técnicas que proporcionam maior empatia e descontração para os momentos em que é necessário superar quaisquer circunstâncias adversas e surpreender clientes.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 15 até 600 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa MAGIC SHOW EMPRESARIAL pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Oratória e apresentações eficazes, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Comunicação interpessoal, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Organização de tarefas.

ORÇAMENTO

Militar Team

O programa MILITAR TEAM tem como objetivo, fazer com que todos os seus participantes vivenciem um dia de soldado, simulando um circuito militar das Forças Especiais do Exército , tendo por meta o fortalecimento do potencial do indivíduo perante sua equipe e o mercado.

Roteiro da atividade

Formaremos um batalhão de executivos comandados por um militar que ensinará a Ordem Unida (marchar, descansar, tomar posições, receber um comando etc.). Dividiremos a equipe em tropas, cada uma acompanhada por um militar e identificada por um bufão (bandeira de guerra), que executarão missões especiais focadas num treinamento militar.

Resultado

O debrief abordará conceitos incentivando as pessoas a agir com senso de urgência, estabelecer objetivos e prioridades, permanecer calmas em situações estressantes, aprender a não impor idéias, aceitar as diversidades e trabalhar com cooperação, iniciativa e coragem para enfrentar desafios. Discutiremos a performance da equipe e compartilharemos as melhores experiências deste programa.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 10 até 600 pessoas
Duração: 2 horas, meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa MILITAR TEAM pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão,Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Produtividade, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

ORÇAMENTO

Adventure Day

O programa ADVENTURE DAY é destinado a empresas que desejam integrar seus funcionários, promovendo entre seus executivos um comprometimento com a alta performance. Em função do hotel escolhido e do briefing, nós selecionamos programas adequados para que o grupo de executivos tenha uma agenda completa durante o dia

Roteiro da atividade

O programa ADVENTURE DAY pode ser desenvolvido em qualquer hotel, resort ou fazenda que possua uma grande área verde, tais como lagos, represa, rios etc. De acordo com o local escolhido pela empresa, nossa equipe de profissionais irá até o local para realizar todos os preparativos da prova. A duração será sempre de um dia inteiro, mas a carga horária depende do tamanho do grupo ou dos objetivos da empresa.

Resultado

Este programa é bastante dinâmico e exige superação de cada participante, pois todos devem correr contra o tempo e aplicar a estratégia definida. A motivação interna na equipe será um fator fundamental, visto que alguns podem ter mais dificuldades em determinadas modalidades que outros. O programa exige espírito de equipe, comprometimento, distribuição de tarefas e gerenciamento de tempo e risco, além de promover a superação de desafios e integração com a natureza do início ao fim.

Conceitos e Habilidades vividos no Programa

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 1.500 pessoas
Duração: 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis

Sugestão

O programa ADVENTURE DAY pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.

Conceitos Abordados

Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Negociação, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Produtividade, Visão sistêmica, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.

Fotos da Atividade

Video da Atividade

ORÇAMENTO