Início Livros de Viagens Livro Evolução Consciente É importante que se tenha no ambiente uma peça que centralize energia

É importante que se tenha no ambiente uma peça que centralize energia

COMPARTILHE

É preciso entender a importância do equilíbrio do grupo na troca constante de vibrações em um planejamento estratégico onde os esforços individuais irão contribuir para a realização da tarefa da equipe. Os eventos motivacionais promovidos pelas empresas são uma das maiores concentrações de energia positiva para funcionários e deveriam fazer parte da cultura de transformação da empresa. É o equilíbrio energético que desenvolve um clima profissional de bem-estar contagiante e que vibrará uma freqüência de Felicidade Produtiva.

O local físico de trabalho não deve obedecer a forma de escritórios padronizados e formatados, mas pode ser transformado individualmente por quem usá-lo constantemente. Esta adaptação contribui para uma produtividade maior e possibilita que o usuário esteja sempre próximo de seu universo pessoal.

É importante que se tenha no ambiente profissional algum objeto que, independentemente do valor ou significado, seja uma peça que centralize energia. Você pode não acreditar nisto, mas faça o teste com um pequeno objeto: concentre-se cada vez mais na capacidade de absorção de energia dispersa que o seu objeto possui em catalisar, caracterize-o como específico para ocasiões profissionais e, assim carregado, sempre que você precisar de um fortalecimento recorra a esta bateria. Lentamente você sentirá uma força específica que emana dele. Dentro de casa você também pode ter um catalisador de energia e carregá-lo da mesma forma que propus anteriormente. Existem lares onde o agente catalisador de energia é a Bíblia, mas é claro que a sua criatividade ou o interesse de cada um pode desenvolver novas centrais de energia.

Note que a organização na qual você trabalha é um ambiente macro. Você tem consciência de que ainda não tem condições de administrá-la por inteiro, pois faltam-lhe a capacidade técnica e experiência. Enfim, não é o seu momento. Você sabe que, independentemente do número de funcionários desta empresa, não está preparado para regê-la agora. Apesar disso, é um ótimo funcionário de sua seção e, se por enquanto não é o chefe do departamento, poderá vir a sê-lo muito em breve. Assim, o mais indicado é não perder tempo e começar de imediato seu treinamento, preparando-se para a possibilidade de assumir a liderança.

Se você contrata gente medíocre, essa gente por sua vez vai contratar outros medíocres

Em primeiro lugar, você deve entender o seu departamento como separado do restante da organização. Afinal, além de não possuir acesso a todas as informações, não cabe a você resolver problemas macro-administrativos: isso é atribuição dos diretores gerais. No contexto apreendido, o ambiente macro seria o conglomerado e a sua seção, uma empresa desse grupo. Sua função de chefia significaria a “presidência” desta empresa, com o dever de gerenciar a sua parte no negócio com o máximo de perfeição e eficiência possíveis. Neste sentido é preciso habituar-se a tomar decisões sem perder tempo esperando que as coisas aconteçam por si mesmas. Incentive o seu próprio entusiasmo e faça de tudo para transmiti-lo aos seus comandados. Motive-os. Vibre Felicidade e otimismo para conseguir maior produtividade em um ambiente de trabalho mais tranqüilo e criativo. Dê a seus clientes o melhor de si com muito entusiasmo. O resultado refletido por sua seção-empresa será exemplar e crescerá tanto em quantidade quanto em qualidade. Todos os rios correm para o mar. E o mar não está cheio.

Veja-se como um empresário. É importante que você tenha a nítida noção do que está acontecendo à sua volta. Concentre-se, pois uma decisão errada poderá causar enorme prejuízo à empresa, a você e aos seus comandados, ou seja, à organização como um todo. Sentirá então, na pele o peso da constatação de que é bem mais cômodo criticar quando não se tem a responsabilidade de decidir. Terá, assim, a oportunidade de perceber que muitas vezes o empresário não tem alternativas, sendo obrigado a tomar decisões amargas como a de demitir alguém por incompetência ou por razões econômicas. Concluirá que muitas demissões ocorrem por incapacidade de avaliação correta da eficiência do funcionário ou por motivos menos éticos, mas que nem todas são injustas ou injustificadas. Conviverá, ainda, com a incompreensão de alguns comandados, mesmo que sua intenção ao tomar determinada medida tenha sido a melhor possível.

O importante não é o que ocorre com as pessoas, mas sim o que elas fazem a respeito

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

 

Leia mais

Conhecimento sem aplicação é inútil

A ideia é vestir a cabeça da empresa

A falta de comunicação adequada atravanca a negociação

A empatia é valiosa quando você se coloca no lugar do seu interlocutor

Os 7 anões profissionais nas empresas

Felicidade no ambiente de trabalho aumenta a produtividade coletiva

Investir no bem estar das pessoas é redobrar a sua produtividade

Na vida, na maioria das vezes, estamos negociando

O segredo é filtrar as informações e reter só o que é útil para você

Para conseguir resultados é preciso estar atento o tempo todo

Qualidade deve ser um compromisso dos funcionários com a empresa

Quando você falha, descobre o que não funciona

Os resultados não são a soma de esforços individuais

Sempre fomos muito orientados pela competição

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Evolução Consciente – Seu Diferencial Competitivo

Pague menos e fique de olho nas oportunidades!

É bom conferir se está tudo ok com o veículo

Planejar muito bem para aproveitar as oportunidades e viver experiências incríveis

Em viagens estilo mochilão, quanto mais leve, mais prático

Mostre ao mundo que você não é menos capaz

O sucesso ocorre com “Planejamento Antecipado”

Em viagem, adote a mesma precaução que adota em seu país

Comunicar-se é mais fácil do que você imagina

Destinos desconhecidos costumam oferecer os mesmos atrativos

Uma viagem ao seu interior

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus