Num dos vários momentos em que descanso nas minhas viagens gosto pensar em algumas analogias para compreender melhor o que estou fazendo e melhorar meus resultados. Cheguei a conclusão de que: Eu sou uma empresa.
Eu, assim como qualquer corporação, tenho um Departamento Financeiro, que é o meu bolso, para controlar os gastos, fazendo com que o orçamento seja corretamente empregado em meu beneficio. Empresa que não cuida do bolso pode até falir. Pessoa física, então, é mais fácil ainda. Portanto, adotei uma política de dar bastante apoio a esse departamento. Mas, dinheiro não é tudo.
O meu Departamento de Recursos Humanos cuida das relações que terei com terceiros para trocar informações e fazer sempre um treinamento, a fim de reciclar minhas ideias. Até “contrata” pessoas que podem me ajudar e “demite” aquelas com quem não posso contar.
Já o Departamento de Marketing é aquele através do qual tento vender as minhas ideias, expondo-as convenientemente para que as pessoas as compreendam e compartilhem dos meus objetivos. A empresa que não comunica bem aquilo que faz não vende e, se não vende, fecha as portas. Cheguei à conclusão de que vender as próprias idéias é essencial para todo e qualquer profissional, não importa o cargo que ocupe.
O Departamento de Produção é o meu corpo. Ele tem as diversas “máquinas” capazes de gerar força suficiente para que eu possa lutar e atingir os meus objetivos. Todos os setores precisam estar em harmonia, funcionando direito, para que a produção seja capaz de conquistar o mercado.
Concluí, finalmente, que esta empresa deve ser controlada por um único administrador: eu. E que o seu mercado é muito especial: a vida. Uma pessoa de sucesso é aquela que conseguiu chegar à diretoria da sua empresa “pessoal”, que teve condição e coragem de traçar a estratégia, e fazer todos os departamentos trabalharem em função do objetivo maior: ganhar o mercado, viver.
Estados que fazem parte da Route 66
Países nas Américas
Argentina | Bolívia | Chile | Curaçao | Estados Unidos | Peru | Uruguai
Leia mais
A estrada fundada por empreendedores visionários
Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina
Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”
Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira
Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro
Um viajante comporta-se como um empreendedor
Por que é conhecida por mother road
Relações íntimas entre a mother road e o cinema
Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota
10 Atrações imperdíveis na Route 66
Distância das Principais Cidades da Route 66