Imagine uma noite de estreia em uma grande casa de espetáculos. Você sabe que o Carnegie Hall de Nova York, o Ópera de Paris, o Teatro Scala de Milão ou no Ópera de Sydney são algumas das casas mais famosas do mundo e que suas produções são sempre elaboradas com um espírito perfeccionista, uma vez que visam, pelo menos, superar o sucesso da produção anterior. Imagine agora uma noite de estreia em qualquer uma delas.
Nestas casas as companhias de teatro, de dança, cantores ou orquestras são aplaudidos por uma plateia numerosa e ávida por apresentações inesquecíveis. A arte, talvez mais do que qualquer outra atividade, faz com que percebamos uma realidade que, de tão dura, não costuma ser dita com todas as letras: há dois tipos de pessoas. Enquanto algumas dão o show, as outras aplaudem. Você não conseguirá jamais agradar a todos, por isto mantenha e cultive a sua auto-estima enquanto estiver realizando o seu show de conquistas.
Escolha aleatoriamente cem pessoas. Quantas delas você acha que levam uma vida mais satisfatória do que a sua? Reflita a respeito do andamento de suas atitudes e posições diante dos acontecimentos cotidianos. Qual a diferença que existe entre um simples operário e um grande empresário que tenham vindo da mesma origem social? Houve uma diferença no começo da vida de cada um deles. O operário, conformado, acomodou-se. O outro disse: serei um empresário, e lutou para tanto. É evidente que a idéia aqui é passar um conceito simplificado da necessidade de ter ambições e determinação, fatores fundamentais para a Evolução Consciente, sem entretanto considerar as ingerências das condições sociais, políticas e econômicas do país, o que não é o possível no contexto deste livro.
O modo como você executa o seu trabalho é um retrato de você próprio
É muito importante que você tenha consciência do significado dos fatos que acontecem em sua vida, que tome atitudes de acordo com o seu objetivo e que se empenhe na realização de seus objetivos. Não importa que de vez em quando você dê uma escorregada ou leve um tombo. Você deve ser capaz de aprender com seus tombos e saber como se preparar cada vez melhor para enfrentar e transpor barreiras.
Os seus projetos precisam ser conduzidos com seriedade e criatividade, com a constante perspectiva de que vai conseguir realizá-los. Já dizia George Eastman “O que fazemos em nossas horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos em nossas horas de ócio, determina o que somos”. O seu objetivo é estar preparado para quando uma oportunidade bater à sua porta. Isso não é tão freqüente assim e a má avaliação pode relegar você a ficar na platéia, quando o seu lugar era no palco.
A história da humanidade, dos esportes à política, fornece inúmeros exemplos de pessoas, grupos ou exércitos que superaram as suas forças, dando tudo de si em prol de um objetivo ou de um sonho. Exatamente por isso venceram. O melhor exemplo é Alexandre, o Grande, imperador da Macedônia. No inverno de 333 a.C., Alexandre levou o seu exército para a cidade asiática de Górdio, onde pretendia montar uma base estratégica. Durante a sua estada ali, ouviu falar da lendária profecia do nó, que hoje conhecemos como o “nó górdio”. Segundo ela, quem conseguisse vencer sua estranha complicação e desatá-lo seria proclamado rei da Ásia.
Intrigado com a história, Alexandre pediu para ser levado até o nó. Sua vontade foi prontamente aceita e em poucos instantes ele estava diante da corda. Estudou-a por alguns momentos, mas todas as tentativas de encontrar o fio para desatá-la foram frustradas. A expectativa dos presentes aumentou quando ele, pensando alto, teria dito: “Como poderei desatar este nó?” Acontece que a determinação do jovem macedônio pela conquista do poder fazia com que ele quisesse superar todas as barreiras. A certa altura, ocorreu-lhe a seguinte ideia: “A saída será eu estabelecer minhas próprias regras de como desatar nós”. Foi então que Alexandre levantou intempestivamente a espada e, com um golpe seco e certeiro, partiu o nó em dois. A Ásia estava destinada a ele. A profecia se realizara.
Siga o líder, e não o seguidor do líder
Países na Europa
Alemanha | Áustria | Bélgica | Dinamarca | Escócia | Espanha | Finlândia | França | Grécia | Holanda | Hungria | Inglaterra | Irlanda | Irlanda do norte | Itália | Luxemburgo | Noruega | País de Gales | Polônia | Portugal | Principado de Mônaco | Republica Tcheca | Suécia | Suíça | Vaticano
Leia mais
Os insucessos são ótimas oportunidades para começar de novo
É impossível realizar objetivos sem ocorrer riscos
É fundamental ter um espírito aventureiro para correr riscos
Pare, pense, reflita: faça logo alguma coisa, mas faça
Sonhe, estabeleça metas e faça o ideal virar realidade
Procure não repetir os erros cometidos por outras pessoas
Não busque ser o maior em coisas menores
Não admitir o erro é uma péssima atitude
Má disposição liquida todas as qualidades positivas
Evite contar vantagens sobre os seus grandes feitos
Estar sozinho é estar acompanhado de seu melhor amigo que é VOCÊ
Direcione os seus sonhos ao descobrir o seu potencial
Desperte seu diferencial competitivo para fortalece-se
A mente se ocupa dialogando consigo mesma
É maravilhosa a sensação de ter a tranquilidade do dever cumprido
Ouça duas vezes mais e sintetize ao máximo sua fala
Problemas devem ser enfrentados como desafios
Reflexão sobre a evolução consciente
Exija de si mesmo um desempenho elevado
Ande com alguém igual ou melhor do que você
Procure cercar-se de indivíduos positivos que tenham uma postura otimista
Sempre haverá espaço para o desejo de buscar a vitória
Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu
Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa
Soluções estratégicas para seu evento
Entrevista I – A origem do Viajante Profissional
No seu evento com o profissional Sergio Motta
Evolução Consciente – Seu Diferencial Competitivo
Trabalhe num hostel para economizar na viagem
Viajar mais, gastando menos. Quem não quer isso?
Envolva os pequenos nos preparativos da viagem
Seja inteligente ao pesquisar seu destino de viagem
Como presentear alguém num país diferente do seu?
O difícil é identificar o que é importante na hora de arrumar a mala
Conselhos para não se dar mal na viagem
Viajar pode ser mais barato do que você pensa
Grandes aventuras requerem muitos amigos para compartilharem