Parabéns a você… por ter despertado o interesse de realizar um grande sonho, que alterou e enriqueceu a minha vida de uma maneira que nunca irei esquecer, pois além de recordações pessoais, muitos amigos cheios de dúvidas mantém minhas lembranças constantemente acesas.
Não foi difícil fazer uma viagem econômica, é necessário ter consciência que você não quer gastar muito dinheiro, pois cada um temos uma história e sabemos a luta para acumular nossas economias. O espirito da pechincha é fundamental e se for tímido irá sofrer até o momento que perceber que caso não mude voltará mais cedo para casa.
Antes de ir para qualquer lugar no mundo é fundamental obter o máximo de informações possíveis. Pelas minhas pesquisas eu sabia os melhores restaurantes, acomodações, pontos turísticos e dicas sobre as cidades que pretendia visitar, assim consegui economizar um bom dinheiro e não perdi tempo.
O Eurailpass foi a minha salvação, pois comprei um passe para utiliza-lo por 2 meses sem limite e assim economizei com o transporte e dormia muitas vezes no vagão, desta maneira não gastava com hospedagem e acordava numa cidade diferente a cada manhã.
Fiz carteirinhas de estudante e de alberguista e para minha surpresa descobri que os Albergues na Europa são maravilhosos, muitos oferecem café-da-manhã, boates, agência de turismo e uma estrutura de 1º mundo para viajantes.
Procurei educar o meu apetite e passei a fazer uma refeição por dia e geralmente comprava em supermercados que além de serem econômicos, você escolhe o que comer e evita ter alguns problemas com condimentos fortes da cozinha local. Eu procurava comprar sucos, bolachas, frutas, queijos e chocolates.
Vamos imaginar um período de 8 dias. Os 3 primeiros chegaremos de manhã numa cidade, colocaremos a mochila num Locker e passaremos o dia conhecendo as principais atrações e andando pelo centro, a noite voltamos para a estação de trem e dormimos na viagem até chegarmos em outra no dia seguinte.
No 4º dia chegamos pela manhã e vamos direto para o albergue onde deixamos nossa mochila, fazemos o registro de hospedagem e depois iremos conhecer a cidade e a noite voltamos para o Albergue e dormimos numa confortável cama. No outro dia acordamos cedo e vamos a estação deixar a mochila num Locker e andamos pelo centro até a noite quando retornaremos e pegamos o trem para no dia seguinte iniciarmos este processo pelo 5º, 6º e 7º dia.
No 8º dia dormimos em Albergues gastando 20 dólares, de refeição são 30 dólares e mais 10 dólares para imprevistos e outros gastos. Teremos despesas de 60 dólares para 8 dias que significa menos de 10 dólares por dia. Este gasto ficará maior se ficarmos em alguma cidade por mais tempo e assim conseguiremos gastar na média 10 dólares por dia.
Viajar com este espírito proporciona algumas dificuldades que temos que estar dispostos a suportá-las, como o cansaço causado muitas vezes por dormir algumas noites em trem. Viajar sozinho é uma opção que lhe proporciona fazer o seu roteiro e tomar suas próprias decisões e de conhecer outras pessoas interessantes que estão em busca dos mesmos sonhos.
O problema é não ter com quem decidir alguns momentos e locais especiais por onde está passando. No meu caso estive sozinho em Paris, Veneza, Budapeste, Lucerne, Innsbruck, Atenas…
As cidades na Europa na sua maioria são pequenas, andar pelo centro e visitar o principal museu as vezes são as principais atrações, é lógico que Paris, Roma e Londres merecem uma atenção especial e mais alguns dias, pois são grandes e com várias atrações e não se esqueça que Amsterdã, Barcelona, Leste Europeu, Grécia… são alguns locais que devem constar no seu roteiro.
Viajar com uma mochila enriquecerá mais a sua experiência, pois além de ter que aprender a se organizar, terá que deixar a vaidade de lado e aprender a lidar mais com o seu eu. As suas conquistas serão pelo que você realmente é, e o seu relacionamento com as pessoas será muito mais puro e sincero.
Toda viagem para o exterior é uma grande oportunidade para um desenvolvimento pessoal e profissional. Aproveite a sua para aprender e observar tudo que está ocorrendo na sua área de atuação profissional. Sou administrador com pós-graduação em Marketing por isso tudo que se referia a divulgação, produtos, serviços, pontos de venda, veículos de comunicação… eram referências importantes para o meu projeto pessoal de vida, afinal lembre-se que está é uma viagem e terá que voltar a sua realidade e por que não com novos diferenciais competitivos.
Procure viver a sua aventura pessoal e saiba que haverá um processo de transformação constante a partir desta viagem, que irá fortalecer a sua capacidade de enfrentar o dia a dia por toda sua vida e muitas felicidades muitos anos de vida.
Países na Europa
Alemanha | Áustria | Bélgica | Dinamarca | Escócia | Espanha | Finlândia | França | Grécia | Holanda | Hungria | Inglaterra | Irlanda | Irlanda do norte | Itália | Luxemburgo | Noruega | País de Gales | Polônia | Portugal | Principado de Mônaco | Republica Tcheca | Suécia | Suíça | Vaticano
Sugestão do Blog
Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo
Leia mais
Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu
Estratégia de Guerra dos Vikings
A teoria do rio principal e seus afluentes
A viagem é como a vida em miniatura
O sacrifício para realizar a viagem pela Europa
Transformando um sonho numa viagem pela Europa
Qual a sua medida de realização?
Despedida no aeroporto em Boston
Caçando camundongos no Basement
3 meses sem lavar minha calça jeans
Fazer compras no supermercado é a melhor opção
Quando tomar banho num albergue?
Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se
Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem
Estratégia para pegar uma cabine de trem
Programe uma viagem de trem pela Europa
Técnica de viagem pela Europa: day train
Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem
Horário de funcionamento do comércio na Europa
Algumas palavras úteis para ajudar na viagem pela Europa
Diferença horária entre o Brasil e a Europa
Distâncias quilométricas entre as principais cidades da Europa
Horário de funcionamento dos bancos na Europa
Média de preço de táxi para as regiões centrais das cidades na Europa
Temperatura média de algumas cidades da Europa
Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa
Chegando em uma nova cidade na Europa
Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa
Soluções estratégicas para seu evento
Entrevista I – A origem do Viajante Profissional
No seu evento com o profissional Sergio Motta
Para jovens de todas as idades!
Viajar mais, gastando menos. Quem não quer isso?
A Alemanha possui uma quantidade impressionante que são obras de arte!
Paris é conhecida como a cidade do amor!
Não tem nada melhor do que férias com os filhos
Segurança independe do tamanho do navio
A Alemanha é o número um da cerveja e número dois do uísque!
Berlim é um dos destinos gay friendly mais conceituados no mundo!
Em Roma, recomenda-se recorrer aos outlets, que são bonitos!
Na Holanda, quase todos os transportes públicos aceitam cães de forma gratuita!
Chegando em uma nova cidade na Europa
Em Barcelona tem muitas opões de transporte público
Escolha destinos econômicos para viajar
A produção da bela Toscana remonta à ocupação humana na região!