Quem não sonha em conhecer o maior número de países da Europa numa longa viagem com apenas uma mochila nas costas? Sergio Motta traçou um plano para realizar este sonho, queria utilizar essa oportunidade para aprender, em todos os sentidos. Viagens são janelas para o conhecimento e o autor desta em particular resolveu que seus roteiros iriam servir para a busca de um desenvolvimento pessoal.
Esse é o relato de uma viagem-aprendizado por 75 cidades da Europa e África ao longo de 3 meses em que o autor presenciou o cotidiano de pessoas comuns em 24 países. Tudo isso gastando em média 10 dólares por dia!
As experiências e observações sobre os contatos com os personagens são relatados com tanta emoção e riqueza de detalhes que tornam o leitor protagonista, compartilhando descobertas e sensações. Sergio Motta descobre a importância do crescimento interior, potencializado quando os problemas são resolvidos com criatividade.
Na grande metáfora da vida que ele monta, assumem importância os momentos em que soluções criativas o fazem crescer. O que mais chama atenção são as pessoas que encontram seu caminho e transformam situações em pedaços inesquecíveis de felicidade. Este é um relato pessoal e emocionado de como as pessoas podem desejar, planejar, conversar a respeito e, melhor de tudo, realizar seus sonhos.