Empresa | Ciência do Ser | Clientes | Perguntas Frequentes | Contato  
 
 

O Espetáculo
10 perfis dos cavaleiros
Festa Arthuriana
Evento especial
Fotos da Maquete
Cenário - Giro 360
Figurino
Produção
Ryder Técnico
Trilha Sonora
 

Rei Arthur

Conceitos Abordados: Gerenciamento de tempo e risco, Comprometimento, Oratória e apresentações eficazes, Alta performance, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Criatividade, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Disciplina, Melhorar o processo decisão em equipe, Autoconfiança, Construir e gerenciar relacionamentos, Negociação, Reconhecer as contribuições dos outros, Produtividade, Superação de medos e limites individuais, Liderança, Gerenciamento de projetos, Poder de decisão, Competitividade, Visão sistêmica, Comunicação interpessoal, Espírito de equipe, Empreendedorismo, Integração, Foco em resultado, Desenvolvimento de time, Planejamento estratégico, Motivação, Organização de tarefas.

O Programa de Aprendizado Temático Indoor® (P.A.T.I.) referente ao espetáculo de entretenimento REI ARTHUR, oferece num mesmo programa Teatro, RPG e Treinamento Corporativo. Não há nada semelhante no segmento de eventos corporativos em matéria de produção e didática focada num aprendizado de alto impacto.

O espetáculo REI ARTHUR tem como diferencial o foco em entretenimento/aprendizado com muito conteúdo e o fato de poder ser aplicado em qualquer hotel ou espaço de eventos, dependendo de uma breve avaliação das condições do local, referente a estrutura física. Por ter uma estrutura móvel, o espetáculo vai até o público-alvo do cliente.

No espetáculo REI ARTHUR abordamos o tema SUSTENTABILIDADE e suas aplicações e responsabilidade social para formamos cidadãos melhores. Essa é uma mensagem socialmente positiva que está associada ao responsável pelo evento. REI ARTHUR tem como meta selecionar e treinar os 10 cavaleiros (formar equipe) e está preocupado com o seu reino (empresa) e nas relações de seus cavaleiros com o meio ambiente. O contexto é atual e os participantes se identificam com essa proposta.

Roteiro da Atividade

REI ARTHUR lançará o desafio para selecionar na platéia 10 cavaleiros para compor sua equipe. Cada um possui um PERFIL específico (Visão comercial, Comunicação eficiente, Foco em resultado, Persistência, Autodisciplina, Iniciativa, Comprometimento, Motivação, Ética, Habilidade Social) para compor uma equipe ideal na Távola Redonda, por isso entre as provas e dinâmicas teremos apresentações nas aberturas e fechamento de cada perfil abordado. Estaremos nas apresentações trabalhando vários dilemas de conteúdo corporativo, trazendo para a época do REI ARTHUR. A medida que os grupos enfrentam desafios, 2 pessoas que disputam um QUIZ (preparado pelo cliente) para definir o melhor cavaleiro. O vencedor de cada etapa coloca a roupa de cavaleiro, é consagrado pelo Rei Arthur e senta na Távola Redonda. Como utilizamos o conceito de RPG, muitas vezes os cavaleiros se envolvem no espetáculo. Após a seleção dos 10 cavaleiros, Arthur tomará uma decisão importante que afetará a vida de todos na platéia e assim encerraremos o espetáculo com um grande impacto.

Objetivo

Selecionar 10 talentos na platéia com os melhores perfis para formar uma equipe campeã.

Metodologia

A escolha dos 10 perfis foi feita baseada nos estudos das competências Atitudinal e Cognitivo. No processo de Seleção dos Cavaleiros utilizamos perguntas escritas, debate em grupo e provas comportamentais.

Conceito Lúdico com a realidade do mercado

Um executivo (Rei Arthur) procurando no mercado 10 profissionais (cavaleiros selecionados) para compor sua equipe de alta performance. Tendo um conselheiro (Merlim) para ajudá-lo e sofrendo uma forte concorrência (Morgana). Buscando enaltecer as melhores práticas de relacionamento (Lancelot) tendo muito problema interno (Modred) na equipe para resolver.

Outros Temas Abordados

Liderança participativa, como formar uma equipe vencedora, valorização de talentos individuais, tomada de decisão, dificuldade e insegurança ao delegar funções, critérios de escolha, reforçar espírito de equipe, desapego ao poder, negociação, persuasão, perspicácia, ser convincente, apresentação eficaz, capacidade de estabelecer prioridades, produtividade, competitividade, organização de tarefas, administração de tempo, planejamento estratégico, objetividade, determinação, concentração, priorizar tarefas, ser responsável, ter autocontrole, empreendedorismo, determinação, automotivação e ser sociável.

Dados Importantes

Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 30 até 5.000 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis
Cenário: 15 metros de extensão, altura mínima 3,50m

Detalhes da Produção

Cenário pintado à mão, 1 km de tecido (Jacard...), espada de prata folhada a ouro feita em Toledo, Espanha, 27 Figurinos de 1º qualidade, 12 estandartes bordados (2,50x1,50m), Sonorização 5.1 com trilha sonora exclusiva, Iluminação de espetáculo internacional.

Sugestão

O ESPETÁCULO REI ARTHUR é uma excelente oportunidade para ser aplicado em processos de seleção de profissionais, Road Show, lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou ações promocionais, de marketing, desenvolvimento humano, relacionamento e alianças estratégica.





Empresa  |  Ciência do Ser  |  Clientes  |  Perguntas Frequentes  |  Contato  |  Vídeos  |  Fotos  |  Briefing Online  |  Programas Associados
P.A.T.I. - Rei Arthur  |  Programas Corporativos  |  Experience Total  |  Games Interativos  |  Jogos de Negócio  |  Palestras  |  Viagens de Incentivo
Copyright 2007 - Todos os direitos reservados